terça-feira, 1 de novembro de 2016

Será o fim de Pokémon Go?

Olá Garerinha. Tudo bem?
Hoje não tem indicação, hoje tem análise. E o ninho de corvo pretende expressar sua opinião quanto ao futuro de Pokémon Go.


Então pessoal, o aplicativo Pokémon Go, criado pela Niantic, é um dos aplicativos mais baixados da história e fez um baita sucesso durante o lançamento, agregando milhões de fãs das séries de Pokémon (games e anime) e outras milhões de pessoas com interesse casual e posers.
No entanto, com o passar dos meses, casuais, posers e até alguns dos fãs começaram a abandonar o jogo. Principalmente aqui no Brasil, com o grande problema dos Hackers e o alto custo da internet móvel 3G/4G.
Em minha opinião, a Niantic está perdendo tempo. Já devia ter otimizado as funções prometidas, trazido os pokémons lendários e implementado o combate e a troca entre jogadores.


Os números só fazem cair, e em minha opinião, não há muitas perspectivas de melhora. De fato a segunda geração trará novamente bastante público, assim como os eventos (como o que está rolando agora), mas não se iludam. Conforme as gerações avancem, cada vez menos casuais e jogadores que eram fãs apenas do anime se identificarão com o jogo e ele tende a esfriar bastante.
Outro fator importante é que a Niantic fez questão de acabar com os emuladores e os combater ferozmente os Hackers. Sinceramente, achei ótimo o combate aos bots, mas os emuladores podiam ser mantidos. As únicas vantagens que os emuladores promovem são as localizações favorecidas (que o jogador pode escolher) e o fato de que não há cansaço físico.

"Ai pisquei"
Por fim , os últimos contribuinte que vejo são ps localizadores. A Niantic tem feito grandes esforços para acabar com todos os sites de localização de Pokémons possíveis, o que me parece um tiro no pé, já que saber aonde ir estimulava mais as buscas. Mas, aos poucos, esses sites estão se recuperando.
Bom galera, por hoje é isso, me parece que o nosso querido app está mesmo fadado a um resfriamento grave nos anos que seguem, sem muita perspectiva de melhora. Se você discorda, ou tem alguma coisa a acrescentar, deixe ai sua opinião. Agradeço pela paciência e pela presença.

Muito obrigado, Corvo Gordo

3 comentários:

  1. Eu nunca gostei de pokemon, e quando saiu esse aplicativo e todo mundo vibrou, eu fiquei na minha pois achei super sem graça '-' Então n tenho muito o q dizer sobre ele shauhsuahusa

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir
  2. Eiiita eu ne, joguei ainda e ja ta acabando!!!
    hahaha

    Obriagda pela visita!
    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHEUEHUEHEHUEHU acontece, eu também não consegui jogar direito.

      Excluir