segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Análise: The Walking Dead - 7ª temporada, primeiro episódio.

Fala Galeres! Tudi bão. Pra quem assistiu a estreia ontem, não tá não.
Ontem, dia 24 de outubro, às 23h foi lançado o primeiro episódio da 7ª temporada de The Walking Dead.


Todos aqueles que assistiram o final da última temporada já estavam preparados para um inicio trágico. Aqueles que leram as HQs também já estavam cientes do que vinha por aí. Mesmo assim...
... Ninguém esperava essa sacada R.R. Martin.
Antes de analisar o capítulo, quero que aqueles que ainda não assistiram saibam que não trarei spoilers que possam prejudicar sua experiência. Quero também que prestem atenção em uma coisa que tratei no último guia de sobrevivência, os Zumbis da série estão avançando no estágio de putrefação, mostrando fragilidade nos cadáveres (cada vez mais combatíveis). Dessa vez, até corpos bexiguentos e com pústulas carregadas chegamos a ver.
Agora vamos lá.
O capítulo tem pouquíssima ação, se passa todo em torno das consequências da última temporada. O enredo é muito bem executado pelo grande monólogo de Negan (que é muito bem representado e atuado, com uma dialética bem imponente e convincente).
As ideias do vilão não são muito distantes do que aquela realidade exige, conforme já expliquei nos conceitos básicos de sobrevivência ao apocalipse zumbi. Crueldade é a única maneira de governar, embora pareça bastante errado diante da nossa moral atual.


O capítulo acaba com uma tensão muito forte no ar, deixando uma sensação de temporada bastante violenta e misteriosa pela frente.
Bom, pessoal, é isso por hoje, espero que tenham curtido minha breve análise. Sejamos pacientes e vejamos o que essa série tem reservado para os próximos episódios.
Muito obrigado,

Corvo Gordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário