domingo, 23 de outubro de 2016

Indicação: Inferno

Olá pessoal, o ninho de corvo está de volta com mais indicações.
A indicação de hoje é “Inferno”, lançado no dia 12 de outubro no Brasil e baseado no livro homônimo de Dan Brown.


Hoje o post vai ser mais curto, então direto ao assunto. Assim como o livro, esse é o filme menos “conteudista” da série, e tem uma forte característica de capítulo final.
A trama conta a aventura do professor de Simbologia e História da Arte, Robert Langdon, para impedir um rico pesquisador de liberar um patógeno que mataria a maior parte da população do mundo.
Os enigmas são tão fracos, comparados com os filmes anteriores, que precisam se apoiar na perda de memória do protagonista para não serem solucionados de imediato.
Quanto as características do filme, tenho muito a tratar.
Os cenários são maravilhosos, amplas cidades Europeias (Florença, Veneza e Istambul), com ricos fatores históricos associados ao renascentismo e ao famoso poeta Dante Alighieri, que orienta parte da motivação da trama.
O enredo do filme é bastante plausível, e pode convencer os menos letrados, com os ideais do vilão, sem contraposição científica alguma durante todo o filme, mas é mal explorado.
O filme corre como uma Fórmula 1, mais do que os dois. É compreensível, assim como era em “Anjos e Demônios”, a necessidade do frenesi, para inspirar a tensão e o desespero desejado, mas há diversas partes do filme que representam longos períodos de tempo e certamente precisavam de amenidades.
Bastante coisa mudou em relação ao livro (que ainda não terminei de ler), mas crio que pouco foi perdido (já que o livro mais parece um roteiro).


Quanto ao “plot twist” principal, este me decepcionou bastante. A atuação carregada de Felicity Jones entrega a verdade logo nas primeiras cenas, tornando o filme previsível.
Mas o filme é bom, tem uma trilha sonora forte e agradável, com ótima atuação do restante dos atores e efeitos muito bons.
Recomendo muito o filme para todos aqueles que não leram o livro, pode ser bem agradável e divertido. As cenas finais me mantiveram firme na cadeira, esperando a resolução.
Por hoje é isso pessoal, deixo aqui meus agradecimentos pela atenção e pela paciência.

Muito obrigado, Corvo Gordo.

Um comentário: