sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Raven e seus causos #5: hora de jogar na mega!

   Aloha, queridos amigos, leitores, colegas e simpatizantes. UEHEUHEUEHEUH. Aqui é a Raven Franzina querendo contar mais um de seus causos cômicos, pra não dizer tristes, né nom? O lado positivo é que minhas peripécias acabam se tornando algo divertido pra compartilhar com vocês, então espero que continuem me acompanhando por essa árdua jornada da vida. Até porque esse post é da série: podia ser fanfic, mas é minha vida.



    Sinceramente, não sei nem por onde começo... Creio que já comentei com vocês que os dias para mim vem sido extremamente corridos porque eu estou fazendo aulas de direção pra CNH. Então, ontem a noite eu coloquei o despertador para às 7hrs e deitei às 22hrs. Deitei mesmo, meu objetivo principal que era dormir, eu não consegui.

   As horas foram se passando, lá paras as 3hrs eu até considerei virar a noite, com medo que eu não fosse acordar, mas decidi que não tinha como eu não acordar com o despertador chato do meu celular e que, mesmo um descanso de 4hrs já ajudaria muito. Eu estava preocupada, porque terça-feira eu perdi duas aulas do simulador porque não consegui acordar a tempo, tendo assim que pagar R$30,00 por não ter ligado pra desmarcar com antecedência. Mal sabiam que eu tinha a intenção de ir.

   Creio que umas 5hrs eu consegui dormir e dormi profundamente, acordando apenas com o meu celular acendendo na minha cara... Tinha alguém me ligando. Eu acordei em um pulo e me dei conta que eram 8:38, sendo que minha aula era às 8:30...



   Atendi o celular e disse para as meninas da auto escola que eu já estava a caminho, quando deu 8:43 eu já estava na rua, descabelada, correndo, segurando o choro, porém, o Centro de Condutores ficava a uma caminhada de 30 minutos da minha casa e, se eu não chegasse antes das 9:10, eu perderia a segunda aula, somando mais R$30,00 pra eu desembolsar em pura irresponsabilidade da minha parte. E, se tem uma coisa que eu odeio é gastar dinheiro atoa.

   Enquanto eu corria, desesperadamente, pelas ruas, ligava para o moto táxi para me encontrar algumas ruas na frente. Eu cheguei no ponto combinado e nada do moto taxista, deu tempo de eu me recuperar da corrida até a hora que ele chegou, já eram 8:57.

   A moto taxista estava até com uma sacola com sua marmita pendurada no retrovisor da moto e não parecia estar com muita pressa, mesmo eu tendo dito que era uma urgência. Felizmente, eu estudo em uma cidade pequena. Porque eu me encontrei com ela exatamente na rua que ficava o Centro de Condutores (CC pros mais íntimos) E ELA TEVE A AUDÁCIA DE VIRAR EM ALGUMAS RUAS SENDO QUE ELA PODIA APENAS SEGUIR RETO!



   Cheguei na aula eram 9:04, aproximadamente. Cheguei lá e minha instrutora já foi dar início a minha segunda aula. Maaaaaas é claro que não ia ser tão fácil. O sistema não tava querendo reconhecer o cartão dela. Ia chegando cada vez mais perto das 9:10 e meu orifício anal (sou uma lady, não falo palavrão) já encontrava-se na palma da minha mão. Felizmente, ela colocou a aula pras 9:15 e deu tempo de abrir.

   Quando completei meus primeiros 11 minutos no simulador... O sistema parou! E sabe qual é a melhor parte? Eu não podia sair do simulador enquanto a aula não fosse encerrada. E como encerrar uma aula em um simulador parado? Não encerra. Fiquei com a bunda colada naquela poltroninha por mais de uma hora, sem celular, sem ter com quem conversar, sem Netflix, sem nada. Não sei como me mantive sã. Talvez porque eu estava com tanto sono, que devia estar dormindo de olho aberto.

   Cada aula demora meia hora para serem completas, fiquei uma hora e quarenta minutos pra ser computada apenas uma aula e eu precisar voltar depois. Mas por ser falha de sistemas, não vou precisar pagar essa aula perdida.



   Caminhei meus 2,5km de volta pra casa, pra almoçar meu miojinho amigo de toda hora e voltar para minha aula prática de moto em um local que, a propósito, fica próximo de onde eu estava, mas tendo uma somatória de R$45,00 já pra pagar pra auto escola, não tinha como eu parar pra comer no centro.

   Não deu tempo nem pro banho, tirei a calça e coloquei um short, porque estava fazendo um calor da pega e eu tinha passado a manhã inteira de calça, e fui pra Auto Escola. Comecei a fazer minha aula de moto normalmente, mas 10 minutos após o início da aula, começou a chover e meu instrutor já me levou de volta pra auto escola. Onde tive que esperar pra dar o horário e voltar pra casa.

   Ainda bem que levei meu guarda-chuva, porque após mais uma caminhada de 2,5km pra chegar em casa, meu tênis, meias e short estavam ensopados. Inclusive, meus pés incharam por causa da caminhada com meias molhadas, não sei porque.



   Chegando em casa, dei aqueles minutinhos pra descansar a alma depois de um dia turbulento e fui tomar meu banho quente pra ir pra faculdade depois. Mas qual não foi a minha surpresa ao me dar conta que eu havia perdido o ônibus. Nessa altura do campeonato, eu não queria saber de mais nada, joguei tudo pro alto e enfiei minha cara no travesseiro, querendo saber apenas de ficar em casa.

   Eu achava que meu dia tinha chegado no fim, mas alguém tava me ligando, eu vi de primeira e deixei pra lá, pensei que se fosse importante a pessoa ia ligar de novo... E não é que ligou? Imagina minha cara quando ouvi: "Nat, você não vem pra reunião da comissão de formatura?". Eu não sabia se eu ria ou chorava, fiquei tão paralisada que quase virei um totem.

   Ao desenrolar da história, grazadeus, meu amigo veio me buscar e fomos juntos para a reunião e depois para a aula. Por isso eu estou pensando, será que se eu jogar na mega não ganho? Afinal, depois de tudo isso, uma sorte grande tem que compensar. UEHUEEHUEHEUHEUEHUEH. Apesar de eu estar rindo agora, passei a maior parte do dia querendo chorar, então, sejam bons comigo pelos próximos dias.



   Enfim, esse foi meu causo comprido da vez, espero que não desanimem e não deixem de ler só porque está comprido, eu preciso de pessoas que saibam como é sofrida essa vida de azarada. HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Não se esqueçam de deixar os comentários de vocês, alguma coisa pra me animar, ou um pedido pro próximo post, estou aceitando sugestões. Obrigada pela atenção.

Deixarei os links dos últimos causos pra vocês: Causo 1, Causo 2, Causo 3 e Causo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário