sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Indicação - John Wick

           “John Wick: De volta ao jogo” é um magnífico filme brutal.
"Era só um cachorro!"

O filme foi lançado em 2014 (bastante novo), e é estrelado por Keanu Reeves (famoso pela trilogia de Matrix), contando uma história vívida e marcada pela ação.

Tentando conviver com seu passado triste passado triste e emocionante, a personagem John Wick, recebe em sua residência um cachorro que havia sido encomendado por sua falecida esposa, que já antecipava a própria morte. De acordo com ela, John precisava amar mais, algo que não fosse seu carro.

Mal havia se acostumado a ter a companhia do filhote, que também era o último presente que recebera de sua amada, quando um grupo de jovens mafiosos invadem sua casa, o pegando desprevenido. A intenção deles era roubar o carro, mas decidem por matar o cachorro, já que esse fazia muito barulho.

Ao acordar, John encontra-se abraçado com seu bichinho que deixara um rastro de sangue, apenas para estar com ele em seus momentos finais. Sem carro e com hematomas  por seu corpo, Wick decide por voltar à vida que um dia fez o impossível para deixar, em busca de vingança. Voltaria a ser um assassino "temporariamente".

A trilha sonora do filme é muito envolvente, com batidas fortes nas cenas de ação, fazendo-nos imergir no universo apresentado. O elenco é bem composto e traz grandes atuações, embora falte um pouco de expressão ao protagonista.

As cenas de lutas me pareceram maravilhosamente coreografadas, com um tom mais realista, demonstrando impacto e cansaço quando necessário, bem fora dos padrões de filmes do gênero.

O melhor do filme? Os cortes de cena. A edição do filme ficou simplesmente genial, com cortes específicos que minimizavam a necessidade de diálogo para contar a trama, que mantinha o suspense, e que montava enredo em pequenos quadros conectados, num tom bastante diferenciado e inteligente.

John Wick é um grande filme de ação, e bastante recomendado para aqueles com idade para assisti-lo.
Muito obrigado, aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário