domingo, 3 de janeiro de 2016

Indicação: Estrelas Tortas


   Boa noite, pessoas lindas. Hoje irei indicar um livro pequeno e simples, mas muito tocante que li quando tinha uns 14/15 anos.



   Estrelas Tortas foi escrito por Walcyr Carrasco e publicado pela editora Moderna. É um livro pequeno, com apenas 104 páginas, onde os capítulos são separados pelos pontos de vista de cada personagem.

   O livro foca na história de Marcella e aqueles que a rodeiam. Ela era uma adolescente comum, bonita e atlética, que participava do time de vôlei, porém, sofreu um acidente de carro, que sua mãe dirigia. A jovem foi lançada do automóvel por não estar usando cinto de segurança, ficando paraplégica.

   De cadeira de rodas e com seu mundo completamente mudado, a menina teve que reaprender a viver. A trama, então, se volta para as novas dificuldades lançadas no cotidiano de Marcella e de seus amigos e familiares, pois também foram afetados. Seu irmão, Gui, e sua avó passaram a atender suas necessidades, enquanto seus pais passaram a juntar mais dinheiro para a recuperação da filha.

   Após um incidente no baile de sua escola, Marcella fez novas amizades e começou um romance, que de início duvidamos que poderia acontecer. Então, ela encontra motivação para seguir, aceita suas dificuldades, mas também começa a superá-las e até mesmo se sentir mais feliz em brigar por sua recuperação.

   Não direi mais, já que a intenção é que leiam o livro e não posso contar a história inteira, mas, se me permitirem, deixo meu trecho favorito do livro pra vocês:

"Que a gente é como um pedaço da noite:
De longe, estrelas perfeitas.
De perto, estrelas tortas."

4 comentários:

  1. amei seu cantinho e a indicação! Já estou seguindo bjs
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já visitei seu blog e adorei, já estou te seguindo.

      Excluir
  2. Adorei o blog, conheci através do cbblogers e já estou seguindo. Te espero no meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigada pelo carinho, já estou seguindo seu blog também.

      Excluir