quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Kingdom Hearts #1


   Boa noite, pessoas lindas. Estarei começando uma nova série de post voltados aos jogos da saga Kingdom Hearts.


   O primeiro jogo foi lançado em 2002, resultado de uma colaboração da Square Enix com a Disney. Apesar da história girar em torno das personagens criadas especialmente para o jogo, conta com importantes participações de Final Fantasy e dos filmes mais conhecidos da Disney.

   O universo criado é fantástico, tendo vários mundos, onde vivem inúmeras personagens. O primeiro mundo, onde começa o jogo, é Destiny Island, onde vive Sora, o protagonista, junto de seus melhores amigos, Riku e Kairi. Os três planejavam deixar a ilha em uma jangada para buscar novos mundos.

   Antes que pudessem partir, a ilha é atacada por Heartless, misteriosas criaturas sombrias. Riku desaparece por um portal negro. Enquanto Sora tentava lutar com sua espada de madeira, sem muito sucesso, então ele recebe uma espada em formato de chave, a Keyblade. Ao conseguir encontrar Kairi em uma caverna, ela chama por seu nome, quando uma porta se abre e começam explosões, sugando-os da caverna e destruindo o planeta. Assim, Sora fica à deriva, enquanto as localizações de Kairi e Riku se mantêm desconhecidas.

   O Rei de Disney Castle, Mickey Mouse, deixa seu mundo para combater as forças das trevas que só fazia aumentar, deixando uma carta a seu Mago e ao seu Cavaleiro, Pato Donald e Pateta, pedindo para que os dois encontrassem "a chave". Assim, os dois viajam para Taverse Town, uma cidade tranquila onde os sobreviventes de outros mundos destruídos se encontravam, inclusive, onde Sora havia chegado.

   Devido a diversos acontecimentos, Sora, Donald e Pateta, decidem viajar juntos a procura do rei Mickey e também de Riku e Kairi, que haviam desaparecido.

   Na minha opinião, apesar de ser um jogo bem antigo, é muito envolvente, além de você se comover com as histórias das personagens principais criadas para o jogo, também se lembra daquelas que marcaram sua infância através de filmes e jogos.As músicas de abertura e encerramento são fantásticas, com gráficos aceitáveis para a época e cenários bem diversificados, evitando ficar na mesmice.

   Esse jogo é disponível para PlayStation 2 e tem a versão remasterizada para PlayStation 3. E é 100% recomendado por mim. Muito obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário