quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Indicação - Spore

Do estágio unicelular a era espacial. Spore é uma experiência única e bastante divertida.
Desenvolvido pela Maxis Software e distribuído pela Electronic Arts (maldita sugadora), o jogo foi lançado em 4 de setembro de 2008, após quase 7 anos de desenvolvimento, e trata-se de um MMO de estratégia.
Tanto eu, quanto a Raven, jogamos pouco ainda, mas nos divertimos muito.
O jogo se baseia na sobrevivência, inicialmente de uma célula animal. Se o jogador obtiver sucesso evolutivo, atingirá o estágio de conquista da terra, e comandará um animal em busca do desenvolvimento do intelecto. Uma vez que o cérebro se desenvolva, a espécie atinge o estágio tribal, e começa o desenvolvimento social.
Cada um desses estágios requer uma abordagem diferenciada na estratégia utilizada, e o jogador deve sempre pesar as consequências, por que as escolhas orientarão o futuro da espécie. Por exemplo, uma espécie predadora formará uma sociedade mais agressiva.
Não só a estratégia muda, mas a jogabilidade também, e o jogador precisa sempre se adaptar para que sua criação sobreviva, em cada um dos cinco estágios evolutivos.
Spore é um ótimo passatempo para as tardes, e um jogo bastante educativo eu diria, podendo ser aproveitado por qualquer idade. Bom, mas esta é apenas minha humilde opinião. Quando tivermos um pouco mais de experiência, será a vez da Raven analisar o jogo pra vocês.
Muito obrigado, aproveitem.

2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, mas nunca fui me informar sobre como era, mas agora percebi que esse jogo deve ser super legal, adoro jogos nesse estilo de estratégia.

    Abraços!

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue e depois nos diga o que achou. A gente tava indo muito bem até que nos tornamos uma sociedade e que quis ser amiga de todo mundo e perdemos na guerra. Hahahahahahaahha

      Excluir