segunda-feira, 3 de julho de 2017

Indicação: A Múmia

Fala galeres, Corvo Gordo de volta para mais um filme.  Sabe como temos o MCU e agora estamos começando o DC Universe nos cinemas (com Homem de aço, Batman vs Superman e Mulher Maravilha), então...
... o que trago pra vocês é minha opinião no que é a introdução oficial de um novo universo cinematográfico (um pelo qual estou bastante ansioso), o  Dark Universe da Universal Studios, (que reunirá os monstros da Silver Screen). Trago, então, minhas impressões sobre “A Múmia”.

Ótimos efeitos especiais
Dirigido por Alex Kurtzman e distribuído pela Universal Studios, “A Múmia” é um reboot da série clássica, com um ar mais moderno e obscuro. O filme tem 107 minutos e não possui cenas pós-crédito (decepcionado com isso).
O enredo é um pouco distante do original, nada de destino e reencarnações, a múmia em questão também é um pouco mais velha, se não me engano. A trama traz mais do clássico cultural de múmias, envolvendo maldições e Deuses egípcios, embora a insistência em dizer que Seth era deus da morte (na verdade Caos, o responsável pelos mortos era Anúbis).

Ação de primeira e muita demonstração de poder
Tons escuros dominam as telas, lado a lado com as cores áridas do deserto, que aparecem de tempo em tempo. A trilha sonora não me chamou atenção, mas somente porque assisti apenas uma vez, e ainda assim, não há do que reclamar.
O enredo é imersivo, mas tem alguns problemas de desenvolvimento, como um flash back narrativo super mal encaixado logo no início do filme. Quanto as atuações, não posso  dizer nada, afinal, minha cidade só está exibindo este filme na versão dublada.
O filme me agradou bastante, principalmente porque minhas expectativas estavam baixas. Alguns detalhes precisam ser atentados, há easter eggs no filme, prontos para não serem percebidos, e uso de cenas similares às da série original. O final apresenta tudo que o filem precisava para a construção do universo em questão.

Se não prestar atenção perde os detalhes
Não há indicativo de qual será o próximo filme a aparecer no Dark Universe, mas se eu tivesse que apostar, Godzilla levaria meu voto (já que ele é quem marcou o retorno oficial dos grandes monstros as telonas). É isso por hora, galera, eu ainda estou devendo minha visão sobre “Mulher Gal Gadot”, mas logo postarei. Espero que tenham gostado, e que façam o favor de comentar também.
Muito Obrigado,

CorvoGordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário