quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ranma 1/2

   Boa noite, queridos amigos e leitores do blog, tudo bom com vocês? Sou a Raven Franzina e escrevo-lhes mais uma indicação de anime. Venho estado ocupada, pois estou quase terminando o meu primeiro ano da faculdade e mal posso esperar pelas férias... Na verdade, mal posso esperar pra me formar logo e acabar com esse sofrimento, mas quem disse que é tão fácil assim, né? Mas, vamos ao que interessa!


   Ranma 1/2 começou como um mangá de comédia, criado por Rumiko Takahashi e com 38 volumes. Mais tarde, fora lançado também a sua animação, com 7 temporadas, 161 episódios, 13 OVAs e 2 filmes, dando pra perceber o quanto foi bem recebido, não é mesmo?

   O personagem principal se chama Saotome Ranma, um estudante de 16 anos e apaixonado por artes marciais, por isso, passou sua vida toda treinando junto de seu pai pelo mundo afora, o que explica a sua força e habilidade.


   Em meio a um de seus treinamentos pela China, Ranma e seu pai foram até as Montanhas Bayankala, onde havia um campo de treinamento chamado Jusenkyo, conhecido por possuir diversas fontes amaldiçoadas, cada uma com sua história e particularidade, mas no final possuem o mesmo efeito. Cada uma das fontes fora amaldiçoada por algo ou alguém que morrera nela, sendo assim, qualquer pessoa que se banhasse em suas águas, passariam a se transformar naquilo que amaldiçoa a fonte, quando molhado com água fria.

   Felizmente, a pessoa pode se transformar de volta ao tomar banho com água quente, mas ainda assim é um grande transtorno para aqueles que tem a infelicidade de cair em uma dessas fontes. E não haveria necessidade de eu explicar sobre ela, se algo não ocorresse com o protagonista e seu pai, correto?


   Ranma, em meio ao treinamento, cai na fonte amaldiçoada por uma garota e o seu pai na fonte amaldiçoada por um panda. Ou seja, sem banho frio, sem pegar chuva, definitivamente, eles não querem nem chegar perto de água fria, mas a história não teria graça se fosse assim tão fácil.

   Se não bastasse o fato de ter que tomar cuidado para não se transformar em menina em momentos inapropriados, ele descobre que está noivo da filha mais nova de um velho amigo de seu pai, que está descontente com a situação por odiar homens. E também tem que aguentar o antigo mestre de seu pai que, além de forte, é um tarado, roubador de calcinhas e tem uma péssima personalidade.

   O lado positivo desse anime/mangá é que a história, além de possuir desfechos cômicos, possui momentos de romance e ainda por cima muitas cenas de ação, porque a única forma que Ranma conhece de resolver os seus problemas é através de uma boa luta de artes marciais.


   Enfim, apesar do anime e do mangá serem antigos e não possuírem traços lá muito bonitos, ele é muito divertido e vale super a pena ser assistido... E o que vocês acharam da indicação? Não esqueçam de deixar os comentários de vocês a respeito!

2 comentários:

  1. Não sou muito de ler Mangás mas acho as ilustrações fantásticas!
    Gostei da sua recomendação, vou tirar meu mês de férias para poder ler pelo menos algum, quem sabe eu não vire fã né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que você irá gostar, tem muitas cenas engraçadas ^-^

      Excluir