sábado, 8 de outubro de 2016

Indicação: O Lar da Crianças Peculiares

   Boa noite, queridos amigos, leitores, colegas e companheiros de fases (até porque estamos entrando em uma fase nova no blog). Como deu pra notar, fiz umas modificações aqui e ali no blog, nada muito grande, mas é minha tentativa de me comprometer mais com vocês, talvez um ar novo era o que o blog precisava pra eu me animar ainda mais e voltar 100% a ativa! Então, espero que continuem nos apoiando como fizeram até agora.
   

   O Lar das Crianças Peculiares, ou O Orfanato da Sra. Peregrine Para Crianças Peculiares, foi lançado 29 de Setembro de 2016, é dirigido por Tim Burton, escrito por Jane Goldman, tem duração de 2 horas e 7 minutos e é classificado para maiores de 12 anos.

    O enredo está em volta de um jovem chamado Jake, que era extremamente apegado ao avô, pois era quem o incentiva e cuidava quando mais novo, contando histórias fantasiosas sobre a próprias juventude, monstros e pessoas com dons. Mas, após a morte inesperada e brutal de seu amado vovô, Jake passa a ter alucinações e a duvidar de sua própria sanidade, misturando a realidade com os contos que ouvia quando criança, facilitando para que acreditassem que se encontrava nessa situação por causa de sua experiência traumática.



    Para que pudesse colocar um ponto final e poder se despedir de seu avô, decide viajar ao país de Gales onde teoricamente seria o orfanato onde seu avô passou a infância com algumas outras crianças, que ele dizia possuir cada um sua peculiaridade. Mas não encontra a resposta que procurava, sendo primeiramente frustrado pelos fatos e depois surpreendido.

    A trama em si não é algo de difícil suposições, a maioria dos acontecimentos ao longo do filme são previsíveis, mas ainda é uma história interessante, pelo menos, em minha opinião. As atuações não foram espetaculares, mas principalmente por ter muita criança no elenco, contudo Eva Green, apesar de ser uma atriz que não sou muito fã, me deixou satisfeita com sua performance.


   Quanto a beleza gráfica, tudo ao estilo tradicional Burton, em alguns momentos percebemos o contraste de cenas, saindo do gótico, nebuloso e escuro, para um cena completamente vívida e cheia de cores. Talvez seja meu lado fangirl falando, mas o filme possui algumas cenas realmente agradáveis de se ver.

   Apesar dos desfechos cômicos um tanto quanto bobos, o filme ficou bastante agradável. E não sei se é meu lado Cry Baby se expressando, mas houveram cenas que pude sentir os suores másculos saindo de meus olhos, graças à Green. Porém, me sinto obrigada a reforçar, apesar de não conter cenas REALMENTE fortes (por eu gostar de filmes do Tarantino, não sei dizer se são fortes para os demais), uma parte da história tem situações sombrias que podem assustar crianças muito pequenas, então respeitem a indicação, menor de 12 anos não deveria assistir.


   Enfim, essa foi minha indicação de hoje, espero que deem oportunidade para esse filme, mesmo que não nos cinemas. Quero avisá-los que não passei a vergonha de ter que apresentar meu RG na portaria do cinema pra comprovar que sou maior de 12 anos atoa, deixem os comentários. UEHEUEHUEHUEHEUHE. Muito obrigada pela atenção.

4 comentários:

  1. Não curto muito esse estilo de filme, prefiro filmes mais leves.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lá um filme muito pesado, porque é voltado pro público teen.

      Excluir
  2. Olá! Td bem?
    Mudou o lay e eu n tinha visto!?!? Ficou lindo ♥ Adoro galáxias :3
    Eu estou louca de pedra para assistir esse filme ♥♥♥♥ Ainda mais sendo dirigido pelo Rei Tim Burton.
    Espero de coração n me decepcionar com esse filme '-'

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme está bom, apesar do roteiro ser meio chavão, né. Mas eu gostei da experiência.
      Fiquei muito animada com o novo Layout também, ficou uma graça UHEUEHEUHEUHEUHEU Obrigada pela visita. <3

      Excluir