terça-feira, 6 de setembro de 2016

Nightmare High (ou Nightmare Teacher)

   Boa noite, queridos amigos, colegas e leitores! Como vem passado? Eu estou cansada, mas fazer o que, né? A minha indicação de hoje é um pouco diferente das que eu costumo passar. Primeiro porque se trata de um Kdrama (ou dorama), ou seja, uma série sul coreana. E segundo porque é de "terror"... Entre aspas porque não dá medo mesmo. Mas achei interessante e decidi passar para vocês.


   Nightmare Teacher (ou High), cujo nome original é 악몽선생, é uma pequena série sul coreana, com apenas 12 episódios e transmitida no mês Março desse ano (2016). Ela foi dirigida por Hyung Moon-Sub e escrita pelo mesmo junto de Jun Yoo Suk.

   A história, comparada a outros kdrama que já assisti, sai um pouco da linha tradicional do romance. Se está esperando assistir algo repleto de sangue e violência, com direito a chamar o Tarantino pra assistir junto enquanto tomam um vinho, esse não é o filme pra você, depois indico um que pode ser perfeito pra ocasião.



   Mas o que vocês achariam se, do nada, o professor de vocês precisar ser afastado e ser substituído por alguém um tanto quanto peculiar? E o mais esquisito da situação é que, de repente, sua sala de aula começa a ter mais e mais cadeiras vazias, cada uma com sua particularidade, como recados, nomes, carimbos... Mas você não lembra se alguém costumava se sentar ali, ou sequer os nomes dessas pessoas e, aparentemente, ninguém mais se recorda. A única pista relevante que ficou pra trás foi "não vão para a sala de conselho", onde o professor substituto conversava com seus alunos.

   Ao entrar nessa sala (parece nada a ver, mas lá a forma de ensino é bem diferente da nossa), você terá um pouco do que você mais quer e de graça... Notas boas, ser mais bonita, ter amigos... Um pouquinho de nada do seu maior desejo no momento, mas não o suficiente para te satisfazer. Porém, para conseguir mais, você estaria disposto a assinar um contrato? E você tem total confiança de que pode gerenciar perfeitamente o seu sonho? Afinal, você não poderá voltar atrás.



   Bom, a presidente da turma passa a desconfiar da situação e inicia sua "investigação", apesar de os outros alunos simplesmente ignorarem tudo. Ela que sempre aparentava ser perfeita, com as melhores notas da turma e sempre demonstrando responsabilidade, poderia descobrir o que acontecera com seus colegas e ainda descobrir o que seus "pesadelos" significam?

   Claro que, pra quem nunca assistiu nem mesmo Old Boy, vai ficar um pouco surpreso em como eles falam meio que gritando, os gestos exagerados e afins, mas são particularidades da cultura deles, por isso muitos consideram que coreanos "atuam mal". Quero que larguem um pouco desse preconceito e tentem dar uma chance pra essa história. Os episódios são curtos e considero bem interessante.



   Enfim, agradeço por lerem e apoiarem. Não se esqueçam de deixar um comentário dizendo se já assistiu e a opinião de vocês. Também ficaria muito contente caso queira que eu assista alguma série ou filme e escreva minha opinião para vocês. Obrigada pela atenção!

2 comentários:

  1. Tem jeito de ser interessante mesmo, mas sou mega medrosa para ver.
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ter medo HAHAHAHAHA não é sanguinolência... Tá mais pra suspense do que pra terror.

      Excluir