segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Indicação: Esquadrão Suicida (análise do casal)

Fala, pessoal, hoje a indicação é conjunta. O casal vai deixar para vocês as críticas a respeito do mais novo filme da DC. Já começo pedindo desculpas pelo atraso da postagem, já que está fazendo data que assistimos essa adaptação.



Bom, vamos a crítica do Corvo: O filme é muito divertido, prende o espectador a cadeira e chega a arrepiar em diversas cenas. A imagem é sensacional, cheia de cores vivas e muito fortes. As atuações são muito bem desenvolvidas em geral, com louvores especiais à Margot Robbie, com a melhor representação psicológica da Harlequina que já vi. Os efeitos especiais são deslumbrantes. E o melhor do filme é sem dúvida a trilha sonora.
O filme é cheio de nuances e detalhes que só enriqueceram o filme. Com subplots dos personagens muito bem encaixados e muito importantes nas caracterizações. Muitos acharam que Will Smith roubou a cena como Deadshot, mas Jay Hernandez como El Diablo ficou muito mais expressivo e trouxe muito mais vida ao filme. Mais louvores a Encantriz, com o rebolado dessincronizado que se moldava perfeitamente a loucura e poder representado.



Agora as pedras. O plot geral ficou fraco, não há profundidade nas relações que justifique algumas das falas finais. Uma morte e um final feliz desnecessários. Há pouca participação do coringa (para o que o trailer vendeu). E um coringa muito mal interpretado (é aqui onde o casal briga). Não levem a mal, Jared Leto é um ótimo ator, mas o roteiro trouxe um coringa apaixonado, e o ator lhe deu tristeza na face. A risada clássica ficou reduzida a um cacarejo forçado e faltaram muitos sorrisos insanos.




Opinião da Raven: IGNOREM O QUE O CORVO FALAR SOBRE MEU JARED! Concordo que não foi lá um graaaaaaande Coringa, mas eu culpo o roteiro que, concordando com o chato ali, realmente ficou fraco, mas principalmente, ficou forçado.

Acho que uma das partes mais irritantes é o fato de darem destaques estratosféricos ao Pistoleiro e à Arlequina, mas não quiseram trabalhar direito os outros personagens que são, em minha humilde opinião, muito mais legais que eles no HQ. Uma prova disso é na cena final, não falarei exatamente a situação caso alguém não tenha visto, mas nessa cena a Arlequina (que já teve destaque o filme todo) faz algo que se a Katana tivesse feito (E DEVERIA TER FEITO DE ACORDO COM A LÓGICA), teria justificado melhor a presença dela no filme.



Enfim, foi um pouco decepcionante por causa dessa questão dos personagens, do Coringa sentimental, mas não deixa de ser muito bem feito e bem produzido visualmente.

É um ótimo filme sem dúvida. Se pudéssemos, iriamos ao cinema outra vez. A última consideração a fazer é que o filme está visivelmente incompleto (faltam trechos que estão no trailer, inclusive), do mesmo modo que ocorreu com Batman vs Superman, por isso, em breve devemos ter uma versão estendida (recomendo que assistam a do BvS também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário