sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Desrespeitando namoros

   Boa madrugada, queridos amigos leitores! Tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos porque acabei de sair daquela prova que deixou um cheirinho de DP no ar, maaaaas... Tenho que aprender a lidar com isso e esse blog não é pra eu reclamar sobre minhas desilusões universitárias.



   Eu queria discutir com vocês um assunto que me incomoda profundamente, que é a falta de respeito com o relacionamento alheio. Se você já esteve em um relacionamento, já passou por isso ou viu acontecer com seu parceiro (a).

   Eu, particularmente, acredito que quem é compromissado com você é quem lhe deve fidelidade, mas não justifica sacanagem e o descaso daqueles que dão em cima de pessoas que eles sabem que são compromissados. Nem preciso comentar que a situação se torna ainda pior quando o compromissado não faz nada além de seu dever de gritar "TÔ NAMORANDO", mas a cria de Baphomet continua a dar em cima.

   Vou citar uma situação pelo qual já passei, pra ilustrar melhor. Em meu primeiro ano de faculdade, um veterano me ofereceu carona, já que graças ao brilhante trote deles, tive que carregar um monitor de computador antigo e pesado em um dia de chuva. No caminho conversamos e ele pediu o número de meu whatsapp, não me lembro certinho, mas acho que era pra adicionar ao grupo do curso. Até aí, tudo mais que tranquilo.


   Ele passou a conversar comigo por whatsapp. Tudo bem. E então me mandou uma imagem com a foto de um cara dizendo várias coisas piegas do tipo "homem de verdade não é blá blá blá, é carinhoso, tem pegada, etc" e comentou "minha amiga disse que essa imagem me descreve, o que acha?". Eu, com a enorme convivência de uma semana com ele, só respondi "legal", afinal, eu não sabia nada sobre ele ainda.

   Ele continuou insistindo em saber o que eu achava e eu disse que não sabia dizer porque não conhecia ele direito, eu só podia ser sincera nessa ocasião. E ele começou com um papo de "ah, espero que no futuro possamos nos conhecer melhor" e eu deixei claro que só poderíamos nos conhecer na amizade. Então, começou o famoso discurso de "a gente não sabe do futuro e mimimi". Eu, segurando pra não ser grossa, soltei "não sei do futuro, mas sei que nesse exato momento eu tenho namorado, então não penso em meu futuro com outros caras".


   Pessoas normais teriam desistido aí, mas esse cara não. Continuou com o papo furado de futuro e conhecer pessoas melhores, como se ele estivesse dando um perfeito exemplo de pessoa legal a se conhecer. Dei inúmeras patadas nele e nada dele desistir, mas eu não queria apenas bloquear, porque nos veríamos na faculdade, eu queria fazer ele não cogitar ficar comigo nunca mais. 

   Querem saber quando ele foi parar? Quando mudei a foto do perfil do whatsapp pra uma de casal. ISSO MESMO, ele não deu ouvidos pra uma palavra sequer do que eu havia dito até o momento, considerou o meu "não" por um talvez, insistiu de forma nojenta até o final, porque ele não tava nem aí para o que eu queria ou deixava de querer. Ele só foi "respeitar" o fato de que levou um fora depois de ver a foto de outro homem.


   Querem saber a parte mais chata? Tem gente que não para nem depois disso, que a pessoa tem que bloquear e ainda sair de seu caminho pra evitar encontrar com a pessoa na faculdade, escola, trabalho, ou sei lá o que.

   Então, eu só tenho um conselho a dar: "NÃO SEJA ESSE TIPO DE PESSOA"! Porque fazer com os outros é fácil, mas pegar alguém dando em cima de seu/sua namorado(a) é nauseante. E não pense que a pessoa que você está cantando não está te achando um otário, porque ela está. Insistir só faz a pessoa querer menos e menos você. Aprendam a lição.


   Enfim, era isso que eu tinha pra passar a vocês, contar sobre uma experiência e dar um conselho. Se eu tivesse os prints, eu colocava aqui, mas já faz um tempo. E, caso você já tenha passado por uma experiência parecida, ou quer deixar um tema para o próximo post, comente. Eu realmente adoro responder vocês.

Obrigada pela atenção.   

4 comentários:

  1. Acho que isso nem deveria entrar pro quesito de "respeitar o relacionamento" e sim o "ME RESPEITA, PORRA! JÁ DISSE QUE NÃO!" Ele não tem que parar porque cê tem um namorado e sim porque você deixou claro que não quer. Quando um homem (isso eh digo com somente 99℅ porque tem mulher que mesmo com o não acaba insistindo) diz não, a menina sai fora. Agora quando é uma mulher falando NÃO, os caras acham que é charminho e ficam insistindo. Isso é nojento e abusivo. E esse tipo de cara é de longe um dos piores, pois não respeita limites que são o impostos pela garota. É o clássico caso de quem estupra e diz que ela queria mas tava de charme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei esse exemplo pra ilustrar como algumas pessoas não respeitam relacionamentos, mas não entrei no mérito do machismo porque é o tema de um outro post que precisa ser muito melhor estruturado.

      Excluir
  2. Olá!
    É uma situação muito complicada. Já passei por uma situação assim, mas foi pior. Namoro uma menina desde 2014. Antes de conhecê-la, em 2013, fiquei com um amigo. Ele sempre me convidava para sair e dava a entender que queria ficar comigo, mas eu sempre recusava (mesmo estando solteira na época). Até que num dado momento, aceitei ficar com ele. Não pela insistência, mas porque acabei querendo também. Ficamos apenas 1 ou 2 vezes e só. Em fevereiro de 2014 comecei a namorar essa menina e ele ficou sabendo (deixei claro por diversas vezes). No carnaval daquele mesmo ano, enquanto estávamos na rua, entre amigos, ele me puxou e me beijou contra a minha vontade, mesmo sabendo que eu estava comprometida com outra pessoa. Foi uma situação MUITO chata. Ele até me pediu desculpas depois mas foi realmente uma atitude extremamente babaca da parte dele. E o pior é que eu jamais esperaria isso.

    ResponderExcluir