quarta-feira, 10 de agosto de 2016

3 filmes para você não perder seu tempo (e dinheiro)!


“Orá garerinha”, tudo bem? Hoje o ninhodecorvo trás um posts diferente. Pretendo listar pra vocês alguns filmes que assisti recentemente e que foram um desperdício dos meus dias. Não vai haver informação técnica para que a leitura não fique cansativa, por isso estejam avisados.



Angrybirds (2016)– o primeiro de nossa lista. O filme não é de todo ruim, é uma animação boba e relativamente tranquila, baseada em um jogo quase sem história de fundo. A questão é, temos aqui um filme infantil, sem nenhum conteúdo descente, nenhuma lição importante e nenhum personagem realmente marcante. É um filme banal e realmente bobo. Tem um enredo inocente que pode até agradar as crianças mais novas, mas não vale o ingresso, compensa esperar chegar à sessão da tarde, que é onde o filme pertence.



As Tartarugas Ninja 2 (2016)– Esse é mais um título hollywoodiano empurrado em nossas gargantas pelo famigerado diretor Michael Bay. O filme é bastante simplificado e busca trazer mais elementos dos desenhos que tanto marcaram os anos 80 e 90. É bem verdade que o diretor se conteve em seus clássicos exageros, principalmente no que se refere às explosões, mas nem isso foi capaz de salvar o filme. Roteiro fraco e história extremamente corrida fazem do filme simplório e um tanto ridículo, ainda falta muito da caracterização dos personagens, por isso, mesmo com a introdução de nomes conhecidos (), ainda sentimos uma distância do que a infância trazia. Já faz um tempo que as produções de Michael Bay não valem o ingresso, mas mesmo assim, muitos (assim como eu), cometem o erro de correr à telona todo lançamento (já posso adiantar que no próximo Transformers, lá estarei).



As caça-fantasmas (2016)– Ao mesmo tempo, qualitativamente o pior e o melhor da lista. Confuso? Vou explicar. Comédia fraca, abertura digna de filmes medíocres dos anos 80-90, e personagens rasos, vazios e ridicularizados compõe o filme. O roteiro não é tão ruim, mas foi muito mal executado, cheio de clichês absurdos. Algumas das piadas até foram bem encaixadas, como por exemplo, a referência ao Thor (Marvel CU – devido ao papel do ator Chris Hemsworth – personagem mais ridicularizado e forçado do filme, totalmente dispensável), mas a maioria ficou absurda, tentando forçar climas cômicos, chegando até mesmo a produzir erros de continuidade (uma lata de batatas que surge do nada e desaparece sem deixar rastros entre as cenas, por exemplo). Confesso que já assisti o filme com preconceito. Uma série de críticas se estabeleceu em torno do título por que ele foi vendido como “women friendly”, e como se todos aqueles que não gostassem do filme fossem misóginos, e é ai que está o problema. Essa publicidade foi utilizada para vender um filme mal escrito e mal executado, com efeitos especiais relativamente ultrapassados e um contexto mais pastelão que os filmes do Didi (pelo menos esses são sinceros quanto ao tipo de conteúdo). Para minha pessoa, esse foi um claro ato de má fé dos roteiristas e produtores, que nos trouxeram um filme medíocre, pouquíssimo defensor das mulheres e com pitadas de misandria e estereótipos.



Bom, galera, o objetivo aqui não é ditar regra, lembrem-se que cinema é entretenimento, por isso, o mais importante é a diversão. Normalmente eu recomendo que as pessoas assistam os títulos para terem a própria opinião. No caso que os trago, eu recomendo que utilizem a opção de menor custo, como Netflix (ou afins) ou programação da televisão mesmo. Espere que o post tenha ajudados vocês. Deixem sua opinião, deixem outras indicações, ou apenas um comentário.
Muito obrigado,

Corvo Gordo

3 comentários:

  1. ola, bem quanto aos outros caça fantasma nem pretendo ver, mas Tmnt2 eu pretendo e se seguir a mesma linha do primeiro vou gostar, agora amei Angry birds, e ele nao tem piadas para criancas, e faz muita referencia ao jogo, e para um jogo sem historia ele foi surpreendente, minha filha viu comigo devido a ser bem colorido, mas eu gostei devido as piadas adultas e ao humor mesmo a dublagem tambem achei boa. agora licao voce esta totalmente certo nao teve, mas os filmes da disney nao tem boas licoes ja tem um tempo, entao se eu relevo os deles relevo esse tambem, para mim que joguei muito angry birds o pecado, foi nao dá um pouco mais de destaque a Stela.

    os outros eu tenho realmente que assistir, adorei a ideia apesar de minha opiniao divergir da sua, espero mais posts assim, muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo comentário, que bom que meu post não vai te impedir de assistir o TMNT2, acho bom que cada um tenha a própria opinião sobre os filmes. Pode deixar que logo mais teremos outros posts neste estilo.

      Excluir
  2. Eu fiquei muito chateada com os trailers desses filmes, ainda bem q n gastei dinheiro indo assisti-los) ~principalmente As caça-fantasmas, q eu particularmente achei ofensivo ao filme original q é muito mais legal u.u~

    Twitter> @SkullMinds
    Snap: maisaindia
    Skull Minds

    ResponderExcluir