sábado, 4 de junho de 2016

Tamen de Gushi - Qual o limite do amor? (+14)

   Boa noite, queridos amigos e leitores do blog! Tudo bem com vocês? Comigo tá ótimo, apesar da gripe e do período de provas. UHUEHEUHEUHEUEHUEHUEH. Enfim, já inicio avisando que o assunto de hoje envolve homossexualidade, então, se você possui algum tipo de preconceito relacionado a opção sexual: 1) não leia o post; 2) mude-se de planeta. Vamos ao post!


   Tamen de Gushi é um manhwa chinês, escrito e ilustrado por Tan Jiu, foi lançado em 2014, mas ainda não foi terminado. Até o momento em que estou escrevendo, possui 100 capítulos, todos sendo capítulos curtos. Há especulações de que o manhwa começou como apenas fanarts, mas por causa do bom retorno, a autora decidiu criar uma história.

   O enredo gira em torno de duas garotas de escolas diferentes, Sun Jing (morena) e Qiu Tong (loira). Sun Jing sempre observava Qiu Tong quando saíam da escola e notou que havia se apaixonado por outra menina, chegando até a pedir conselhos para seu amigo que tinha facilidade com mulheres, mas havia um problema: quando um garoto passa muito tempo com uma garota, fica fácil notar que ele tem algum interesse nela, mas quando duas garotas passam bastantes tempo juntas, acabam se tornando mais amigas.



   Sun Jing junta toda sua coragem para começar a falar com a Qiu Tong e se tornam próximas, mas passa por dificuldade em como expressar suas reais intenções. Não que Sun não gostasse de passar o tempo com ela, mas não era só isso que queria.

   Por outro lado, Qiu Tong parece que tem certa dificuldades em fazer amizades, então valoriza muito a companhia de Sun, além de ter uma parte de sua história que não é contada, mas que aparentemente é uma barreira para que inicie um relacionamento.

   Sun Jing sabe sobre seus sentimentos, apesar de serem mal interpretados, o coloca em todas as suas ações, enquanto Qiu Tong não sabe ao certo o que sente. O mais importante é: em nenhum momento elas acharam que os próprios sentimentos eram errados e não se limitaram.

   Em resumo, apesar de capítulos curtos, a história é recheada com pequenos momentos de comédia, além de possuir outros dilemas sobre homossexualidade, não apenas entre meninas, e também possui o posicionamento de heteros a respeito, os que apoiam e os que não sabem ao certo como reagir. Ao meu ver, em certos pontos é bastante educativo quanto a sexualidade. O manhwa também possui traços delicados e pinturas com efeito aquarela que parecem suavizar a história.


   Enfim, espero que tenham gostado da indicação do dia, não esqueçam de deixar um comentário sobre o que acharam do post ou dizendo sobre o quê querem que eu fale no próximo. Estou pensando em escrever minha opinião sobre sexualidade da próxima vez, que tal? Ficarei esperando a resposta de vocês. Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário