quarta-feira, 8 de junho de 2016

Indicação: Warcraft (filme)

Olá “garerinha”! Tudo bom? Corvo Gordo de volta, de novo. Hoje vou falar de uma fórmula 1 outro filme. Afinal, filme é o que eu mais indico aqui, né.
Mas vou logo avisando, cheguei atrasado ao cinema e fui obrigado a pegar uma sessão dublada, por isso minhas palavras ficarão um pouco prejudicadas.



"Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos" (que subtítulo ruim hein) é um filme baseado na série de jogos de "Warcraft", e foi anunciado logo em 2006, criando uma certa hype na comunidade pc  gamer, mas o filme só foi finalmente lançado em 24 de maio de 2016 (2 de junho no Brasil). Sinceramente, pelo que pude observar, esse não é um título que fará muito sucesso no Brasil. No dia de meia entrada para todos, as salas estavam vazias. Pelo que me parece, muito pouco foi investido em marketing para esse título dentro do território nacional.
Mas vamos falar do filme em si. Começar pelo lado ruim. Dublagem péssima, principalmente para os Orcs. Mas ignorando essa parte, o filme corre, corre muito no início e deixa a gente meio perdido.
Não posso comparar muito com o game, pois não sou um grande fã da série, mas como filme de ação e fantasia, Warcraft deixa muito a desejar na orientação do início do filme, que fica um pouco mal contado.
Mais adiante, a história entra nos eixos, aparentemente.
Temos aqui um exemplo de alta qualidade em imagem computadorizada, um filme cheio de ótimos efeitos visuais, dignos de um título da Blizzard. E os ambientes? Maravilhosos, cheios de cores vivas, muito azul, muito verde, com efeitos fortes e boa iluminação.
A trilha sonora é boa, mas não tem tanto destaque.
Temos um enredo relativamente bom, para filmes de ação, mas como disse, estou isento de comparação. Há alguns clichês muito fortes presentes, como um certo romance muito banal e mal explicado que “brota” sem muita razão.
Por fim, deixo minhas críticas, com a ressalva de que é um filme bastante divertido, e que vale bem o ingresso da semana. Espero que possam aproveitá-lo como eu pude, só não façam muitas expectativas.


Agradeço pela paciência no último mês de postagens picadas, agradeço também aqueles que entram diariamente aqui em busca de algum conteúdo novo, e peço desculpas pela falta da postagem do AnimeSeason  de Rio Preto, mas perdemos nossas fotos do evento.

Muito obrigado, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário