quarta-feira, 22 de junho de 2016

Indicação - "Kingsman: Serviço secreto"

Fala galera, Corvo Gordo de novo. É, tá chato já, essa história de postar uma vez a cada vai saber quando. O ninhodecorvo está com os posts atrasados, mas vamos nos recuperar.
Hoje o filme é relativamente novo, vou falar de “Kingsman: Serviço secreto”.

 Lançado em 19 de dezembro de 2014 nos EUA, e 5 de março de 2015 no Brasil, o filme de ação e comédia foi um forte concorrente ao maior número de mortes em cena, lado a lado com “John Wick” (Um de nossos primeiros posts aqui no Blog). “Kingsman” foi produzido pela Marv filmes em parceria com a 20th Century Fox, e tem nomes de peso no elenco, como Michael Cane, Samuel L. Jackson e Colin Firth, mas termos técnicos são chatos, então vamos ao que interessa.
O enredo trata de uma agência de espionagem secreta Britânica (clichê mesmo, tipo 007, porém com menos exageros), que precisa recrutar um novo membro para ocupar a posição de um integrante que morre no início do filme. Os membros atuais devem indicam candidatos a serem submetidos aos testes. Em paralelo, um vilão desenvolve uma solução para o problema do planeta (clichê de novo), acabar com a “superpopulação”. O desenrolar trata dos esforços do vilão em realizar seu plano e da luta do protagonista para ser aprovado no teste.
A ideia do filme é batida e clichê, de certa forma sim, mas observe bem.
Samuel L. Jackson desempenha um de seus melhores papeis ao incorporar o vilão Valentine (claramente inspirado em Steve Jobs), um bilionário da tecnologia com problema de dicção, e com uma diferença peculiar do grande padrão do cinema, possui fobia de sangue.
Outro destaque é Gazelle, braço direito de Valentine, interpretada por Sofia Boutella, que digamos de passagem, eu não via aparecer nas telonas desde “O retorno da Múmia” (embora ela tenha feito pelo menos 9 filmes de 2002 até “Kingsman”).
O drama familiar do protagonista é também batido, mas não é esfregado em nossa face o tempo todo no filme.
Já o drama de Galahad (personagem de Colin Firth), é muito bem trabalhado e mostrado com extrema sutileza.
Imagens ótimas, com cenários muito bem elaborados. Apenas uma coisa a reclamar: já no final do filme, uma cena exige efeitos especiais, e os utilizados se mostram muito ultrapassados para o ano de lançamento do filme.
Trilha sonora é fantástica, como em geral nos filmes de ação, muito agitada e acompanhando a vibe de cada quadro. Destaque especial para a mais violenta parte do filme, a cena da igreja (concorrente a contagem de corpos de 2015).
O conjunto do filme é uma obra de arte divertidíssima. “Mas Corvo, o que tem de especial nesse filme?” Calma rapaz, eu vou dizer. “Kingsman: Seviço secreto” é na verdade um filme baseado nos quadrinhos homônimos de Dave Gibbons e Mark Millar, originalmente publicados sob o selo “Icon”, da “Marvel Comics”. Isso mesmo rapaz, mais um filme Marvel para nos divertir.


Espero que aproveitem bem a indicação de hoje, valia o ingresso na época e vale o aluguel hoje (apesar de que devem ser poucos a alugar filmes atualmente). Só não se esqueçam de tirar as crianças da sala na última cena, huehue. Brincadeiras a parte, peço desculpas pela demora em nos organizarmos e agradeço a atenção.

Muito obrigado a todos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário