quinta-feira, 23 de junho de 2016

OhShit! #3: Samurai Champloo (+16)

   Aloha, queridos amigos e leitores. Não vou dar mais desculpas das minhas sumidas, porque vocês já devem estar enjoados de todas as vezes que falei de período de provas. HAHAHAHAHAHAHA. Então vou poupá-los de minha miséria e passar a deixar  posts prontos, espero conseguir ser bastante produtiva nessas férias. Comecem a me cobrar mais.


  Essa obra, ao contrários das anteriores, surgiu primeiramente como anime, em Maio de 2004, para só depois ter sua versão em mangá, Agosto de 2004. Foi dirigida por Shinichiro Watanabe, o mesmo diretor de Cowboy Bebop. 

   Eu comecei a assisti-lo pela programação do Toonami, no Cartoon Network quando era mais nova, apesar de quê não é recomendado para crianças, já que o anime possui sexo, bebidas, prostituição, apostas, entre outras coisas que, de preferência, crianças não deveriam ver.

   A história começa quando dois jovens samurais de 20 anos, com prioridades completamente opostas, o que é explícito só pela forma que se vestem e agem, perdem uma aposta para uma garota de 15 anos, enquanto brigavam. Por perderem essa aposta, tiveram que prometer à ela que iriam ajudá-la a encontrar o samurai que cheira a girassóis.


   Para que possam encontrar o samurai com cheiro de girassóis precisam atravessar o Japão durante a Era Tokugawa (tive que pesquisar), uma ditadura feudal, onde eram governados pelos xoguns da família Tokugawa, de 1603 até 1868. Também conhecido como período Edo, já que a cidade de Edo (atual Tóquio) era a capital do xogunato. Ou seja, um período muito hostil, já que se passava exatamente na decadência dos samurais.

   Não há muito o que eu possa comentar sobre o anime sem que solte um spoiler, mas já informo que vale muito a pena, possui cenas de luta bastante legais e movimentadas, a história é bastante comovente de várias formas, representa bem os laços de amizades e representa muito o quanto somos babacas com nossos amigos no dia-a-dia também. 

   Só tenho um recado importante pra dar: NÃO SE TRATA DE UMA HISTÓRIA DE AMOR. Possui paixões passageiras, ilusões, desejo sexual, mas NUNCA uma história de amor, ok? Então, se estão vindo aqui porque acham que vai rolar casório no final, nem prolonguem esse sofrimento.


   Enfim, essa foi minha indicação de hoje, espero que vocês gostem. Se já assistiram, ou pretendem assistir, comentem a opinião de vocês, porque ajuda muito a saber se tô trabalhando direitinho aqui. HAHAHAHAHAHAHA. Deem uma chance pra esse anime sensacional, ok? Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário