segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resenha da decepção #2: Game of thrones S6 ep01

Fala, galera. Estamos de volta depois do feriado.
E hoje vou falar do primeiro episódio da tão esperada sexta temporada de “Game of thrones”. Mas preparem-se, por que tenho, em maioria, reclamações.

Retirado do poster da 6ª temporada
As expectativas estavam, e ainda estão, bastante altas a respeito do rumo que a história vai tomar. Minhas principais expectativas eram referentes a grandes mudanças, uma vez que George R.R. Martin não está mais colaborando com os roteiros da série, devido ao fato de que ela ultrapassou os livros.
Para minha surpresa os destinos parecem estar adaptados para convergir.
A questão de Jon Snow ficou forçadamente irresoluta, mas de certa forma isso é um spoiler, que infelizmente não posso lhes entregar.
O pequeno trecho de “Kingslanding” (porto real) é bastante vazio e podia ser quase todo retirado sem grandes prejuízos à história, exceto pela participação do alto Pardal e de Margaery Tyrell.
O caminho de Aria Stark se mostrou na mesma direção que o livro, com algumas pequenas alterações.


Quanto à rainha Dragão, pode parecer uma surpresa para os fãs, mas o que aconteceu com ela não é mais do que óbvio para quem acompanha os livros.
Mas nem tudo está perdido.
A cena de Dorne revela uma grande mudança, possivelmente favorável a diversidade da série.
E por último, há uma grande revelação no final do capítulo, uma bastante importante que faz total sentido e para os leitores da série. Esta cena em particular, vale todo o capítulo, por isso, penso eu, mesmo que eu esteja escrevendo sobre decepção, se vocês gostam da série, não devem perder tempo e conferir o capítulo que saiu ontem, 24 de abril.

Agradeço pela atenção, até logo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário