quinta-feira, 28 de abril de 2016

OhShit! #2: Diário de uma Camareira (+16)

   Boa noite, queridos amigos e leitores. Estou de volta com o quadro na qual falo sobre filmes/livros/whatever que eu considero impróprio para crianças, ou seja, se você ainda não lava sua própria louça, esse filme não é indicado pra você. E caso você lave, mas seja menor de 16, também não é indicado pra você. Mas, se você é maior de 16 e não lava sua própria louça, só tenho uma coisa pra dizer: que tristeza, hein.

   Antes de começarmos, quero lhes dizer que comecei o que pode ser o fim da minha vida social. Provavelmente não é o que vocês estão pensando. Enfim, comecei a jogar LoL e, assim que eu conseguir chegar em um "level" com o qual eu não me sinta constrangida por ter nascido e ter um mouse cujo botão direito não funciona, irei falar um pouquinho pra vocês sobre essa experiência.



   Diário de uma Camareira é um drama francês, dirigido por Benoît Jacquot, lançado em 3 de Setembro de 2015, distribuído pela Mares Filmes, tendo duas outras adaptações anteriores, por Jean Ronoir e Luis Buñel, e baseado no livro original de Octave Mirbeau, publicado em 1900.

   O filme conta a história de uma empregada chamada Célestine, uma jovem que chamava atenção por sua beleza, sendo assim, alvo de assédio de seus patrões e de implicâncias por parte das patroas. Porém, Célestine não possui a pureza que sua aparência nos induz a pensar que tem, jovem extremamente desbocada e promíscua, levando em consideração o período em que o filme se passa, sendo assim, sabia como manipular o patrão e xingava ferozmente a esposa quando a mesma lhe atormentava.


   A jovem já havia trabalhado para outras famílias, antes de sair de Paris, para cuidar da casa e dos caprichos da Madame Lanlaire, uma senhora tão amarga que conta quantas ameixas restam no pote, e até mesmo seu marido cansou de sua "maldade". E, em uma das antigas casas, deixou para trás um jovem patrão que morreu de forma duvidosa, apesar de ter sido uma pessoa muito doente.

   Prefiro não me adentrar aos detalhes para evitar spoilers, mas considero que o filme seja um pouco quanto estranho de se assistir, pois, apesar de novo, possui efeitos, edições e até mesmo a forma da filmagem um tanto quanto ultrapassadas. Mas o filme possui cenas bonitas de se assistir, como quando andam por jardins (menos quando comem flores), já que são cenas bem iluminadas e agradáveis.


   Resumindo, é um filme que considerei interessante de se ver, pois foge dos padrões que estou acostumada e, creio, que foge dos padrões de vocês também. Em minha opinião, o elenco principal foi bem escolhido, ainda mais por Léa Seydoux, que faz a Célestine, por ter conseguido retratar bem uma personagem desbocada, debochada, manipuladora e, de certa forma, alegre e melancólica.

   Não é um bestseller, trata-se de um filme classe B e com conteúdo adulto. Mas foi um dos selecionados pra ser apresentado no 65° Festival de Berlim do ano passado (2015), deixando assim uma boa impressão.


   Enfim, espero que tenham gostado da indicação, se já assistiram, ou se pretendem assistir, não esqueçam de deixar os comentários de vocês, por gentileza. Estou pensando em criar novos posts que fujam desse padrão de apenas indicações, então, estarei esperando que possam me ajudar com ideias também. Se puderem entrar em CONTATO com a gente, ficaremos felizes em receber as opiniões de vocês. Obrigada pela atenção!

8 comentários:

  1. Resenha maravilhosa amei a dica do filme, tenha um bom final de semana.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  2. Oo, bardzo ciekawe :)

    http://fit-pasja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo filmes fracêses e adorei de fato a resenha <3 Este não conhecia e mesmo que tenha conteúdos do tipo, é de costume, é dificil, pelo menos ainda não assistir nenhum que seja menos dessa forma, sabe?
    AMEI <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em saber que você realmente leu a resenha e ainda gostou do filme. Caso assista, não se esqueça de me contar, ok? Beijos.

      Excluir
  4. Parece interessante, mas não faz meu tipo.

    Respondendo seu comentário, não sou de suar cores claras nas unhas, não gosto de nada discreto nelas, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não parecia meu tipo de filme, mas dei uma chance. Hahahaha

      Excluir