domingo, 17 de abril de 2016

Guia de sobrevivência do Corvo: Zumbi #4

E nesse clima de impeachment, que até o momento ainda está enrolado, que vos trago novamente mais um capítulo do nosso manual de sobrevivência contra zumbis.
E para o módulo 4, a “green flu, ou “gripe verde” da franquia “Left 4 Dead”.


No universo do jogo, a infecção causa severas mutações nos indivíduos, cujas razões são sugestivas, mas não exatamente explicadas. Não se sabe exatamente todos os meios de infecção, mas o enredo nos diz que a infecção espalhou-se a partir de um único indivíduo, de forma que assumimos apenas contaminação direta. Segundo as informações, mordidas são um vetor, apesar das limitações do game impedirem que os infectados mordam os players. Outros vetores são a fumaça tóxica dos Smokers, a bile dos Boomers, e a saliva dos Spitters (em resumo, fluídos diretos). Mas não se preocupe, há a alguma imunidade.
Como explicado na wikia do jogo, a imunidade da doença está associada a um alelo x recessivo, com Y não precisando dele para imunizar o indivíduo, de forma que poucas mulheres seriam imunes (necessidade de recessivo do pai e da mãe), ou seja, o mundo seria uma “pain in the ass”, quase sem mulheres (huehue).
Ao enfrentar esse universo, teríamos que ter muito cuidado. Há um certo grau de dormência nos infectados, que ficam inativos sem estímulos de não infectados, de forma que seu deslocamento fica comprometido. Por isso, abandone meio urbano, fuja rapidamente ao primeiro sinal de infecção. Não volte para coleta, mesmo que seja de medicamentos ou objetos pessoais.
Os infectados possuem alto comportamento de horda e explosão muscular, e são altamente sensíveis a som, impossibilitando combate físico (armas brancas) ou por armas de fogo, em um cenário similar ao de “World war Z”, porém com alguns agravantes.
Citei alguns nomes anteriormente, por isso tenho que explicar as mutações que o vírus causa:
Zumbis padrão – compõe a maior parte da horda, não apresentam nenhuma habilidade especial e parecem derivar da população comum e “saudável”.
Boomer – É um espécime explosivo, inchado e gordo, com lenta locomoção, mas com bile infecciosa e com feromônios que atraem os zumbis padrão. Parecem ter derivado de pessoas obesas ou com problemas gástricos.
Smokers – Possuem uma língua comprida que utilizam para capturar vítimas, exalam uma fumaça tóxica e infecciosa, são encontrados principalmente em locais altos. Parecem ter derivado de indivíduos fumantes ou com câncer de pulmão. Não são nada lentos.
Charger – bastante agressivo e veloz, possuem um braço hipertrofiado, que utilizam para atacar e carregar suas vítimas. É sugerido que vieram de pessoas com amputação ou deformidades nos braços.
Tank – com o corpo todo hipertrofiado e muita força física, são bastante resistentes a tiros e utilizam dos músculos para atirar objetos ou golpear as vítimas. Aparentemente são o resultado da mistura do vírus com esteroides.
Spitter – disparam uma saliva capaz de infectar indivíduos saudáveis. Aparentemente estão relacionados a problemas gástricos também.
Jockeys – são pequenos e ágeis, apesar da corcunda e das deformidades. Montam as vitimas para dificultar seus movimentos, e parecem ter surgido da infecção de anões (pessoas com nanismo).
Hunters – os mais ágeis e agressivos dentre os infectados, escalam rapidamente, deslocam-se pela parede, e correm mais que todos. Atacam diretamente pulando sobre a vítima e derrubando-a. Sua origem está associada aos atletas e esportistas, com ótimo condicionamento físico.
Witches – as únicas que se mantém isoladas, são bastante agressivas e consideradas as mais perigosas. Seus dedos calcificaram em garras e possuem a pele bastante pálida. As witches só atacam se receberem contato muito próximo ou direto, mas são quase tão ágeis quanto os hunters. Aparentemente, vieram de garotas com anorexia.

Charger - Hunter - Spitter - Jockey - Tank - Wictch - Boomer - Smoker
Entenderam porque não devemos voltar por recursos?
Minhas dicas para vocês são que fujam de imediato, lutem apenas para abrir passagem, e com armas brancas, utilizem veículos se possível e levem seu rádio e não voltem a menos que seja seguro.
Suas escolhas devem ser ambiente rural e cultivo, fortificando ao máximo os arredores de seu “acampamento”.
Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado. Aqui em baixo estarão os links para os zumbis anteriores, deem uma olhada e deixem seu comentário: conceitos básicos, Zumbi #1, Zumbi #2, Zumbi #3.

Muito obrigado, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário