terça-feira, 15 de março de 2016

Guia de sobrevivência do Corvo: Zumbi #3

E aí pessoal, hora de voltar com aquela velha série, né.
Hoje vou tratar de um tipo bem peculiar de Zumbi, o exército de mortos de “Game of Thrones” e dos livros de R.R. Martin, aproveitando o embalo dos últimos posts.
Estamos trabalhando agora com o tipo original de Zumbi, o zumbi reanimado por magia (que meio que não existe no nosso universo), por isso esse post não passa de pura fantasia.

The army of the dead
Estamos passeando pela tundra, quando de repente um exército de cadáveres se levanta e caminha em sua direção. O que fazer?
Bom, a primeira opção é fugir. Locais de clima quente serão seguros, pois os zumbis só podem ir aonde seus mestres comandam, e os White Walkers não caminham senão no frio.
No universo da série e dos livros, o inverno congela toda Westeros, mas na terra, a órbita regular impede que as estações atinjam todas as regiões ao mesmo tempo, e garante zonas que nunca congelam ou sequer resfriem muito. Fuja em direção ao equador e estará sempre seguro.
Quer combater? Então vamos lá.
Assegure-se de não estar sozinho, e de carregar algo que utilize fogo. Lacerações não vão parar o exército de mortos, não há restrições biológicas que os mantem em combate, somente magia, por isso, eles lutarão mesmo sem cabeça ou completamente desmembrados. Somente incinerando os cadáveres é que eles pararão.
Mordidas e arranhões não vão te transformar, por isso o combate é uma boa opção aqui, para reduzir os números do inimigo.
Para acabar efetivamente com zumbis mágicos é preciso destruir os mestres. Na ficção, os White Walkers não são fáceis de matar, é preciso usar aço Valiriano, obsidiana, ou fogo de dragão. Infelizmente, não tempos nem o aço mágico, nem os dragões, mas, para nossa sorte, a obsidiana é relativamente fácil de obter aqui.

Zumbis mágicos precisam de um mestre para se levantar.
Uma infestação desse tipo não duraria muito tempo no nosso planeta, e jamais nos exterminaria, mas vale a análise mesmo assim.
Por hoje é isso, pessoal, espero que tenham gostado. Deixe sua sugestão para a próxima análise, ou deixe sua opinião, isso me ajudaria muito.
Se você não viu os anteriores, vou deixar linkado aqui: Zumbi#1, Zumbi#2, conceitos básicos.

Muito obrigado, boa tarde.

2 comentários:

  1. Pra esse tipo de zumbi reanimado se eu fosse o mestre deles aqui na terra nem chamava, ja penso esse povo no Brasil nem pisa

    Mas se fosse outro tipo como os que tem em livro de Rpg, aqueles que so acabando com o conjurador ia ser dose, mas acho que nçao íamos ser exterminados. se bem que dependeria do mago e do necromante e de suas forças.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente esse o problema dos Zumbis reanimados por magia, dependem do poder do necromante.
    Mas tem um fator que eu não considerei em minha análise, não fica claro se o frio trás o " White Walkers" ou se é o contrário (o que não garantiria a salvação dos BR hue hue). Muito obrigado

    ResponderExcluir