quarta-feira, 16 de março de 2016

Resenha da decepção #1: Deuses do Egito

Corvo Gordo de volta. Fim de semana passado assisti esse filme que ainda está no cinema.


Deuses do Egito conta uma história de deuses entre homens, governando-os, e conta com a vasta gama de criaturas da mitologia egípcia. Mas deturpa tanto o mito que história parece malfeita.
É, de certa forma, um filme genérico de ação, com um enredo comum até bem executado. A atuação é boa e o filme conta com nomes de peso no elenco.
O trailer me trouxe ampla expectativa com a ideia de trazer um filme sobre a mitologia egípcia com as capacidades do cinema contemporâneo. No entanto, tais expectativas não serviram para nada senão me frustrar.
O que encontrei foram diversas discrepâncias para com o mito antigo, um excesso de CGI que deixou muitas partes do filme surreais, personagens rasos e clichês aos montes.
Se há algum ponto positivo, são os belos cenários. Deuses do Egito está carregado de  “landscapes” deslumbrantes, que variam desde o deserto até um rio espacial (isso mesmo que você leu).
Eu não indicaria Deuses do Egito ao framboesa de ouro, não acho necessário tanto, mas o filme ficou muito inferior a proposta, por isso também não o indicaria para os leitores.
Eu diria, para os que têm a intenção de assistir, que não esperem muito, assim o filme parecerá mais satisfatório.
Esse post é o primeiro do tipo, mas haverá outros. Se algum filme, série, anime ou até mesmo game o decepcionou em algum ponto (seja ele bom ou ruim) deixe seu comentário, quem sabe eu não escrevo sobre sua ideia.

Muito obrigado.

2 comentários:

  1. eu ja imagino que não va ser muito fiel a mitologia egípcia, que eu gosto e conheço mas deve ser um filme bom, quero dizer pra ver uma vez se divertir e provavelmente não ver mais, tipo o Sétimo filho, foi bem legal mas eu não veria de novo e nem no cinema. Eu vou esperar ele sair em dvd para poder ver
    Jardim de Sereia
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Taina, eu digo o mesmo do "Sétimo filho", o problema é que em ambos os filmes eu criei expectativas demais. Mas tem um porém, eu achei os efeitos especiais do "Sétimo filho" melhores que os exagerados do "Deuses do Egito". Obrigado por participar

      Excluir