quinta-feira, 17 de março de 2016

Sessão Lágrimas #3: Creed Nascido Para Lutar

   Muito boa tarde, amigos e leitores. Pra fugir da rotina dos animes, hoje irei escrever sobre um filme que assisti recentemente e até que gostei. Então, vou compartilhá-lo com vocês.

"Se eu luto, você luta"

   Creed: Nascido Para Lutar é um filme americano escrito e dirigido por Ryan Coogler e produzido por Sylvester Stallone, que também atua no filme, tendo como ator principal Michael B. Jordan. Apesar da filmagens terem sido iniciadas 19 de Janeiro de 2015, na Inglaterra, o filme foi lançado no Brasil apenas 14 de Janeiro de 2016, quase um ano depois.

   A história gira em torno de Adonis Johnson, jovem que nunca teve a oportunidade de conhecer o próprio pai, que morrera antes de seu nascimento. Quando criança, a esposa de seu falecido pai decidiu adotá-lo, após a morte de sua mãe, e revelando-lhe que era filho de Apollo Creed, ex-campeão mundial de boxe.



   Após adquirir experiências em ringues não-oficiais, mesmo nunca tendo tido um treinamento adequado, Adonis concluiu que não poderia viver dentro de um escritório, apesar de ter recebido uma promoção recentemente e possuir uma vida financeiramente muito boa, graças a sua mãe adotiva.

   Por fim, decide ir para Filadélfia para treinar e deixar os privilégios concebidos por sua mãe. Após chegar na cidade e ter se instalado, pede ajuda de Rocky Balboa com os treinos, pois o mesmo havia derrotado Apollo uma vez e também tinha sido o seu melhor amigo. Balboa, por sua vez, sentiu-se relutante de início, estava velho e não sabia como poderia ajudar o rapaz, dúvidas que foram sumindo após a convivência.

   O filme não retrata apenas o esporte, mas também mostra diferentes formas em que podemos "lutar" e como uma família é formada, mesmo sem haver relações sanguíneas. Na minha humilde opinião, o filme é extremamente tocante, apesar de que nunca achei a atuação do Stallone 100% boa, bem longe disso, mas seu papel foi fundamental para que suor másculos escorressem pelos meus olhos.


   Enfim, essa foi minha opinião quanto ao filme, se vocês também gostaram ou querem que eu faça resenha de outro filme, favor deixar nos comentários. Obrigada pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário