sábado, 20 de fevereiro de 2016

OhShit! #1: Old Boys! (+16)

   Boa noite, queridos amigos e leitores. Estou iniciando uma série para escrever sobre filmes que considero impróprios para crianças, indicando apenas para maiores de 16. Creio que é o meu dever como criadora de conteúdo deixar explícito que se trata de um filme com apologia ao sexo, violência, incesto, além de ter cenas perturbadoras.

"Não importa que seja um grão de areia ou uma pedra. Na água, ambos se afundam"


   Old Boys é um filme sul-coreano lançado em 2003 e dirigido por Park ChanWook, baseado em um mangá de mesmo nome escrito por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya. Possui também seu reamke americano, lançado em 2013 e dirigido por Spike Lee.

   No dia do aniversário de sua filha, Oh DaeSu fora sequestrado enquanto estava completamente embriagado e trancaram-no em um pequeno quarto. Além de não saber o motivo de estar ali, obrigou-se a ver as notícias da morte de sua esposa e seu nome na lista de suspeitos, sem que pudesse, ao menos, falar em sua defesa. Ele mesmo perguntou-se, será que sofreria menos se soubesse que ficaria lá por 15 anos?

   Durante o tempo que ficou isolado da sociedade, passava a maior parte de seu tempo treinando, assistindo tv e fazendo sua rota de fuga. Mas, faltando pouco para que pudesse escapar, fora libertado por ordem de seu captor, deixando-o ainda mais confuso e incentivando a sua busca de vingança. 

"Ria e o mundo rirá com você. Chore e chorará sozinho"



   Mas, quando finalmente ficou frente a frente com o responsável de sua tortura, não foi capaz de matá-lo, pois assim não saberia o porquê dele ter feito o que fez e, por outras questões, não poderia torturá-lo.

   Teve, então, que buscar a relação de seu agressor com o seu passado e, no processo, apaixona-se por uma cozinheira de sushi que tentava ajudá-lo e se envolveu de uma forma que não poderia voltar atrás. Tudo o que ele sabia era que ele "falava demais".

   Apesar de ser um filme sul-coreano, a atuação do elenco principal foi consideravelmente boa, com cenas  bastante impactantes e roteiro bem pensado. Consegui convencer o Corvo Gordo a assistir, sendo que ele odeia sul-coreanos, mas ele concordou que trata-se de um filme pesado e interessante. Então, vale super a pena assistir.

"Nao há como encontrar a resposta certa se estamos fazendo a pergunta errrada."



   Enfim, essa é minha primeira indicação dessa série, espero que gostem. Não se esqueçam de deixar nos comentários se gostaram e deixar sobre o que querem que eu fale no próximo post, porque estou aqui por vocês, ne. Obrigada pela atenção.


2 comentários:

  1. Esse filme é de explodir a cabeça! Um dos mais fodas já feitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando foi chegando para o final, eu consegui ligar os pontos antes do DaeSu lembrar do passado e eu ficava assim: "Isso não vai acontecer, isso não vai acontecer".

      Excluir