sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Indicação: Toradora!

   Boa noite, queridos leitores e amigos. Hoje indico mais um anime para vocês, caso gostem (ou não), espero que deixem um comentário. É importante eu ter um feedback de vocês, obrigada.


   Toradora é um anime shoujo, que começou como uma light novel escrita por Yuyuko Takemiya. O mangá passou a ser publicado em Setembro de 2007, pela revista Dengeki Comic Gao , da MediaWorks. E a versão em anime passou a ser transmitida pela TV Tokyo entre Outubro de 2008 e Março de 2009, contendo 25 episódios.

   A história começa com um dos protagonistas, chamado Ryuji Takasu, tentando ao máximo mudar sua imagem no início do segundo ano colegial, apesar de ser um rapaz responsável e gentil, por causa do formato de seus olhos, possuía um aspecto assustador, o que mantinha as pessoas afastadas dele.


   Em seu primeiro dia de aula, começa bem sabendo que ficou na mesma sala que seu melhor amigo, Yusaku Kitamura, e da garota pelo qual é apaixonado, Minori Kushieda. Após conhecer a melhor amiga de Minori, Taiga Aisaka, ocorrem uma série de desentendimentos, que o leva a descobrir que Taiga era apaixonada por Yusaku, então, sugere que ajudassem um ao outro a se aproximarem de suas paixões.

   Taiga veio de uma família rica, mas decidiu por morar sozinha devido a questões familiares, enquanto Ryuji mora com sua mãe em uma modesta casa, nunca tendo conhecido o próprio pai e sendo o responsável pelas refeições e limpeza da casa, enquanto a mãe trabalha. Coincidentemente, os dois são vizinhos e passam a se ver com mais frequência, já que Taiga passa a realizar suas refeições na casa dele, porque comia apenas besteiras e não limpava a própria casa com frequência. Ryuji, sendo um maníaco de limpeza, passa a limpar por ela.


   Aos poucos, algumas garotas começam a ver o lado gentil de Ryuji, enquanto ele se esforça para se aproximar o máximo possível  da Minori e, ao mesmo tempo, ajudar Taiga com suas investidas amorosas, mas também com os momentos em que precisa de ajuda e apoio.

   Eu, particularmente, assisti apenas o anime, mas a história é extremamente fofa, com desfechos cômicos que não ficam muito forçados e dão uma leveza para a história, assim não fica apenas uma concentração de amor e drama. Pra quem gosta de romance, é um anime excelente.


  Agradeço imensamente a atenção de vocês, espero que tenham gostador.

4 comentários:

  1. Adorei a indicação *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fazia um bom tempo que eu não via uma indicação de animes, acredita?
    Adorei o post, beijos e sucesso! ♥

    >> O céu de Alexandria | BLOG
    >> FANPAGE
    >> @flordelari | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico realmente feliz que tenha gostado. Volta e meia posto sobre animes aqui, se quiser ver... Já sabe. Hahahahaha

      Excluir