sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ghost Hunt!

   Boa noite, caros amigos e leitores! Irei indicar à vocês um anime e mangá de terror, pra quem gosta, vale muito a pena dar um conferida.


   Ghost Hunt começou como uma light novel escrita por Fuyumi Ono, sendo adaptada em 1997 para um drama de rádio. Em 1998, passou a ser publicado o mangá pela Kodansha e a adaptação em anime, inspirada no mangá, passou a ir ao ar em 2006 pela TV Tokyo.

   A protagonista da história é a adolescente Taniyama Mai, estudante do primeiro ano colegial, que gostava de contar histórias de terror com as amigas após as aulas. Certo dia, enquanto brincavam na sala de aula, foram surpreendidas pela presença de um garoto chamado Shibuya Kazuya, que estava interessado nas histórias de terror sobre o prédio antigo da escola. Por sua boa aparência, conquistou a simpatia das amigas de Mai, porém, ela achou-o extremamente suspeita. 

   Após isso, enquanto ia para a aula, entrou no prédio antigo de sua escola, por curiosidade e avistou uma câmera profissional, ao se aproximar, surpreendeu-se com o grito de outra pessoa que dizia para que não tocasse na câmera, sua reação de susto fez com que trombasse em uma velha estante, fazendo-a cair sobre si. O homem que a havia chamado tentou protegê-la, ferindo no processo. Descobrira então, que ele se chamava Lin e se tratava do ajudante do Shibuya. Como forma de pagar a câmera quebrada e responsabilizar-se por ter sido a causa dos machucados de Lin, Mai passou a ajudar no lugar dele.



   Esse acontecimentos levaram-na a trabalhar no Shibuya Psychic Researt Center (SPR), onde eles, literalmente, "caçavam" fantasma. Apesar de usarem na maior parte do tempo aparelhos tecnológicos para tentarem descobrir se a causa dos transtornos é um fantasma ou não, no processo, acabam por trabalhar na companhia de um monge, uma sacerdotisa, um padre e uma sensitiva. 

   Então, é um anime/mangá bastante divertido, tendo também cenas de comédia, romance e mistério, mantendo o foco no terror. Devo avisá-los que o anime possui apenas 25 episódios e não mostra o final da história, quem tiver o interesse e gostar, aconselho que leiam o mangá também. 

Crédito: Darkness


Enfim, se tiverem gostado, deixem um comentário. Estarei também esperando que me digam sobre o que querem que falemos nos próximos posts. Obrigada pela atenção.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK bestaaaaa! Fico muito feliz que goste dos meus posts. ^---^

    ResponderExcluir