sábado, 16 de janeiro de 2016

Eu vs. meu clone malvado #1


   Boa noite, meus caros leitores e amigos! Hoje vou fazer algo diferente que me inspirei nas irmãs Rattacasso. Como todos sabem, eu tenho uma irmã gêmea que é totalmente diferente de mim, então, decidi explorá-la para o divertimento de vocês e meu também. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Sem falar que eu já havia prometido no twitter escrever sobre ela por aqui.

Foto atual: Goiaba e eu

   Para que possam diferenciá-la, o pseudônimo dela aqui no blog será Goiaba (já devem ter ouvido falar no post Separações).
  
   Pra começo de conversa, ter uma irmã gêmea é ouvir de todos o quanto eles queriam ser gêmeos, mas o que as pessoas não consideram é que não é um clone seu, é outra pessoa, com outros gostos, outros sonhos e outra personalidade, então, vocês vão brigar muito (e se reconciliar no mesmo momento).

   Eu e a Goiaba temos gostos muito diferentes, apesar de fazermos o sacrifício de suportar pelo bem da convivência. Por exemplo, houveram noites sombrias em que quase pulei da sacada de nosso quarto por ser obrigada a ouvir toda santa noite músicas indígenas com um índio velho cantando no fundo. Enquanto ela tem que aguentar meus MVs de K-pop, mesmo que ela só se anima quando coloco Dope do BTS, porque ela curte ver o Jungkook dançar (ela não sabe, mas tem um bias).

Foto de 2006: Eu e Goiaba

   Se tendo um irmão mais novo, ou mais velho, as crianças já são alvos de inúmeras comparações, imagina quando gêmeos! Quem é o filho bonito? E quem é o filho inteligente? Goiaba tirou tal nota em História, Raven tirou tal nota em matemática. Por que você só tirou 6, sendo que sua irmã tirou 9? Sua irmã vai participar da quadrilha, por que você não? Porque ela tem par e eu não. Sempre terão essas perguntas, com resposta implícita.

   Ter uma irmã gêmea também significa nunca estar sozinha e, às vezes, fazer o trabalho por dois. Quando ela está doente, automaticamente, todos os serviços domésticos dela são transferidos para você, não para seu irmão mais novo, nem para sua irmã mais velha. E, se ela esqueceu de fazer a tarefa de casa (ou simplesmente não quis fazer), terá que deixá-la copiar a sua, por mais que ela tenha feito isso o ano todo, nunca se sabe quando você irá precisar copiar também.

   A parte mais irritante é que vocês terão a mesma roda de amigos quando crianças, mas não necessariamente terão a mesma afinidade. Por exemplo, por mais que você veja que uma amizade não está fazendo bem para sua irmã, não significa que ela enxergue o mesmo e é muito difícil fazer algo a respeito. Pelo menos, a verdade aparece em algum momento e é importante estar lá para apoiar (sem dizer "eu te avisei").

Foto de 1994: Eu e Goiaba

   

   E, finalmente, o mais importante de ter uma irmã gêmea: você sempre terá uma cúmplice em tempo integral. Aqueles seus últimos vinte reais que você empresta, porque ela precisa pegar um moto táxi, o ônibus está lotado e ela precisa chegar a tempo para o vestibular. Aquele vestido bonito que ela te empresta sem você pedir, porque você tem uma festa importante pra ir e você não tem o que usar. Ou quando você fez algo que não está certo e ela finge pros seus pais que você é uma santa, quando ela é vista como a errada.

   Enfim, ser gêmeos não é ter uma segunda você, mas alguém com a casca semelhante, mas conteúdos distintos e que é obrigado a estar sempre do seu lado por questão de: sempre foi assim e sempre vai ser.

   Estou pensando seriamente em fazer um post respondendo perguntas que frequentemente são feitas a irmãos gêmeos e eu queria saber se vocês tem interesse, principalmente, queria saber se vocês tem alguma pergunta. Obrigada pela leitura.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Errata: Essa publicação foi feita pela Raven Franzina e não pelo Corvo Gordo

5 comentários:

  1. Obrigada pela pergunta, não irei responder agora, porque usarei no próximo post e responderei junto de minha irmã, ok? Fico feliz que tenha gostado da leitura. <3

    ResponderExcluir
  2. Raven e Goiaba vocês eram crianças lindas e continuaram!!!
    Eu tenho um irmão mais novo, sendo que ele é 8 anos mais novo, então a cumplicidade não é tão grande, mas amo mesmo assim!!
    Amei conhecer o seu blog.
    Beeeijos
    http://cantinhodathaisdias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um irmão cinco anos mais novo e sei bem como é diferente, mas amo aquela tentação. Hahahahahaha
      Obrigada por visitar meu blog, já havia ido ao seu em outros momentos e estou realmente feliz que tenha gostado do meu. <3

      Excluir
  3. Gostei muito do seu blog vou passar a visita-lo sempre...tudo de bom pra vc e a Goiaba kkkk bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha visite sim, tem muita coisa legal por aqui.

      Excluir