terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Problemas com meu superior?!

   Boa tarde, corvinhos. Creio que todos, ou a maioria, já foram supervisionados por alguém que, muitas vezes, fazia com que vocês se sentissem indispostos e os fazia pensar "não acredito que tenho que ir trabalhar", mas já que precisavam do emprego, tentavam se animar ao máximo, em sua maioria, em vão.


   Primeiro, antes que eu possa comentar sobre o seu supervisor/ gerente/ monitor/ patrão, certifique-se de que a "implicância" dele não tem fundamento. Qual a sua postura no trabalho? Você tem um bom relacionamento com seus colegas de serviço? Você se atrasa com frequência? Você é educado? Você falta? Após respondidas, se forem favoráveis à você, então, hora de sentar e conversar com seu superior.

   Pergunte a ele o que está acontecendo, comente que tem estranhado o comportamento dele quando se trata de você. Caso ele negue, mas você continue em desacordo, sempre há colegas de serviço que também reparam nas ações dele. Na maioria das vezes, o diálogo funciona, porém, se seu supervisor for despreparado, infantil ou desqualificado para o cargo, ele irá continuar e talvez até piore.

   Em sua maioria, esses superiores que não têm a capacidade de admitir que estão errados, principalmente ao se tratar de um subordinado, são pessoas que não servem para a liderança. Provavelmente, estão ou são frustrados em algum segmento de suas vidas e, por não terem maturidade o suficiente para separarem as frações, descontam em seus funcionários, os desmotivando e frustrando também.

   Agora, se você é o supervisor e tem um funcionário que dê um pouco de trabalho, tenha a decência de, quando tiver que chamar atenção, chamá-lo no privado. Quando tiver que elogiar, elogie em público e com mais frequência. Funcionários esquecidos e apenas cobrados ficam extremamente desmotivados, o que é uma perda tanto para você, quanto para a empresa. É notável que maus supervisores transformam bons funcionários em maus funcionários, basta observar o rendimento deles.

   Em meu caso, quando passei por essa situação, por eu ter depressão e insônia, emagreci doze quilos em questão de dois meses, que foi notado por todos os meus amigos e familiares. Então, é óbvio que trabalhar com uma supervisão abusiva afeta também sua saúde. O que é inadmissível que seja permitido pelas empresas, independente se forem de grande ou pequeno porte. Valorizar seus funcionários por inteiro é mais que obrigação.

   Enfim, se você já compartilhou de uma experiência parecida, me informe nos comentários, ficarei feliz em conversar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário