quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Indicação: Psicose


Boa noite, pessoal. Minha indicação de hoje é um pouco diferente.
Não é nenhum grande exemplo de atuação ou de enredo misterioso.
A história gira em torno de Marion Crane, uma secretária que fugiu com uma grande quantia de dinheiro de seu patrão, desaparecendo no decadente motel Bates. A segunda metade do filme nos leva as investigações conduzidas para identificar o paradeiro da moça.
“Psicose” de Alfred Hitchcock é um filme que deixa muito a desejar no que se refere a terror, com uma história bastante previsível e ambientação simples e nada obscura.
O grande diferencial, aquilo que me faz indicar esse filme está na ampla característica de suspense, na tensão que o filme deixa no ar.
Confesso que não sou um grande fã dos gêneros de terror e suspense, mas a trilha sonora de “Psicose” é tão envolvente que me fez ficar segurando a cadeira durante todo o filme. É esse o ponto que revela o brilhantismo do diretor, que envolve a história pela música ambiente, mostrando que não é preciso grandes quantidades de sangue para prender o espectador.
“Psicose” é uma experiência diferenciada dos padrões de filme que consumimos no dia a dia, é um filme perfeito para assistir em par, e não apresenta grandes doses de violência.
Vale lembrar que embora haja pouco sangue derramado, não é um filme aberto a todo público, e pode impressionar crianças.
Deixo aqui minha dica para aquele fim de semana com os amigos, “Psicose” é um título muito válido para um sábado à noite, por isso, aproveitem.

Muito obrigado, boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário