segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

5 presentes para NÃO dar de natal

   Boa tarde, corvinhos lindos! Faltam apenas 18 dias para o natal e resolvi dar umas dicas pra você que ainda não sabe o que dar de presente para seus familiares ou amigos. Sabemos que fim de ano é correria, muitas contas pra pagar, muito dinheiro pra gastar, compras pra ceia, etc. Então, espero que essa publicação possa ajudar.


1. Meias!

   Talvez essa opção pode parecer boa pra você que quer economizar, mas você iria querer receber meias de natal? Se ponha no lugar da pessoa que lhe comprou uma camiseta, por mais ela não tenha sido cara. Chato, não é? Além disso, quem dá meias de natal demonstra mal gosto e preguiça.

2. Porta-retrato

   Primeiro: hoje em dia, quase ninguém faz uso de um porta-retrato ganhado, isso é fato. Com tanta tecnologia, as pessoas só revelam fotos pra fazer album de bebê, de casamento e de debutante. E, mesmo que a pessoa tenha tido um filho, se casado ou feito 15 anos, não justifica você dar isso de presente também, demonstra falta de criatividade. Obs: a menos que esteja dando um porta-retrato personalizado com uma foto de casal para seu parceiro.

3. Animais de estimação

   Não falo isso por maldade, mas nunca podemos ter 100% de certeza de que a pessoa poderá cuidar bem do animal. Nessas horas temos que pensar não só naquele primeiro sorriso ao ver o bichinho, mas temos que pensar NO bichinho. A pessoa é cuidadosa? Ela tem condições ($$$$) de cuidar de um animal? Na residência dela tem espaço? Se as condições forem favoráveis, tudo bem. Mas tenha certeza de que o animal não será negligenciado ou abandonado no futuro. Use a consciência.

4. Comida em geral

   Você quer dar aquela caixinha de bombom, porque é gostoso e barato, certo? Mesmo que nem seja um alimento tão barato assim, mas quando damos comida para alguém, o presente nunca é só da pessoa. Sempre tem aquela pressão de dividir, sem falar que é um presente que dura apenas um dia, não é reaproveitado. A não ser que a pessoa peça.

5. Utensílios para casa

   Esse é outro presente que reflete falta de criatividade. Comprar panelas, copos e esses utensílios domésticos, geralmente, não é um presente que será exclusivo de quem os ganhou. Você pode ter certeza que a pessoa dirá "não precisava", pois ela não precisava mesmo. Outro presente que só será útil se a pessoa pediu por ele.

Enfim, esses foram os presentes que eu pensei, tem mais alguma coisa que vocês não gostam de ganhar, ou já ganharam algo da lista? Comentem e me contem, por favor. Obrigada.

2 comentários: