sábado, 12 de dezembro de 2015

Guia de sobrevivência do Corvo: Zumbi – conceitos básicos.


Bem vindos ao que penso ser a primeira série do Blog. O ninho de corvo orgulhosamente apresenta seu guia de sobrevivência ao apocalipse zumbi.
Ilógico e irracional? Sim, mas ainda sim divertido.



A primeira coisa a observar é que vamos diferenciar os tipos de zumbi apresentados pela cultura pop, de forma que trataremos de cada um conforme suas necessidades.
Para começar, um conceito básico: abandone seus vícios. Cigarro, bebida, doce? Em qualquer cenário apocalíptico ou de caos, um vício é um esforço desnecessário, um risco sem prêmio que tem grandes chances de te matar.
Já é viciado? Calma, ainda tem solução. Montar um estoque de curto prazo e abandonar o vício aos poucos é sua melhor saída. Abandonar o vício de uma só vez não é fácil, e crises de abstinência proporcionam um risco ainda maior do que a manutenção do problema.
            Comida e bebida são recursos básicos para a sobrevivência, mas sua obtenção pode variar dependendo da crise que se apresente. No entanto, remédios são uma constante, a menos que você saiba tudo de fitoterapia, ou manipulação de químicos. Busque farmácias e hospitais isolados, evite multidões.
Pessoas podem ser sua melhor chance de sobrevivência. Pequenos grupos bem organizados podem auxiliar seu caminho e providenciar segurança suficiente por um tempo. Grupos grandes pode parecer a melhor opção, mas existe um problema a ser considerado: quem irá governar?
Grandes aglomerados humanos precisam ser governados, o que pode levar a violência interna, tirania e rebeldia. Novas sociedades ou grandes comunidades só seriam seguras se governadas por uma violência absoluta e de credibilidade, como uma larga força militar ou um resquício de governo pré-crise, que inspirasse confiança na população.
Pequenos grupos familiares podem ser uma melhor solução.
Para todos os tipos de apocalipse zumbi valem estas dicas, aprenda noções básicas de sobrevivência, aprenda a cozinhar e lavar, sempre ferva água de rios e lagos, verifique os prazos de validade e não se arrisque, não seja herói. Lembre-se, livre-se do lixo, pois ele atrai insetos e outros animais transmissores de doenças. Pense no longo prazo, a comida não durará para sempre.
 Em caso de fuga, escolha o veículo considerando suas características: o mais rápido possível, o mais silencioso possível, o mais econômico (combustível) possível e, por fim, que você possa dirigir com maior perícia. Verifique sempre o volume restante no tanque e lembre-se, mesmo o combustível tem prazo de validade.
De início, é isso. No próximo post da série começaremos a escolher casos específicos, ou melhor, os tipos de zumbi, e detalhar o que fazer para cada situação.
Quer ajudar a escolher o primeiro tipo? Deixe um comentário, converse com os amigos, mostre nossa proposta para eles.


Muito obrigado.

4 comentários:

  1. Como vai meu amigo de penas,que não consegue mais voar, por conta do peso avantajado! Gostei do post, muito legal e com ótimas idéias, caso tal evento venha a ocorrer num futuro próximo, não sei se você já leu ou ouviu falar sobre esta recomendação que vou lhe fazer, mas existe um bom livro sobre sobrevivência no apocalipse zumbi. O nome é Protocolo Bluehand, da nerd books, é só procurar no site da Nerdstore, é um bom livro e muito completo com explicações detalhadas sobre o assunto e até infográficos coloridos, se você já leu, faz parte, mas se não leu espero ter ajudado a aumentar seu conhecimento sobre o assunto. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo. Eu já tinha conhecimento da série de livros Protocolo Bluehand, só que ainda não tive a oportunidade de ler. Mas assim que possível (após terminar o Game of Thrones), irei conferir o sobre Zumbis. Mas eu realmente agradeço o comentário e espero que goste da continuidade dessa série. Se puder, me deixe uma dica sobre qual estilo de zumbi começar o próximo post.

      Excluir
  2. Muito bom o post, achei super legal! Eu fico imaginando que um bom lugar para ficar me apocalipses zumbis seja em prédios, daí pegamos uma marreta e quebramos as escadas do primeiro andar e assim os zumbis não conseguiriam chegar até nós. Mas dai o problema seria sair de lá, mas dai daria para fazer aquela gambiarra com os lençóis e descer em um momento oportuno.

    Abraços e sucesso!

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que tenha gostado. Mas o problema de se ficar em prédios é que, se pensarmos em todas as possibilidades, eles ficam em desvantagem. Por exemplo, se forem zumbis como em Guerra Mundial Z, eles podem simplesmente se amontoar e alcançar vocês. Além de que vocês não poderiam buscar recursos básicos, como alimentos e água. E lembre-se: tudo estará em caos total, nada impede que haja um incêndio nas proximidades, do qual pode ficar difícil escapar estando em um prédio sem escadas.

      Excluir