E nesse clima de impeachment, que
até o momento ainda está enrolado, que vos trago novamente mais um capítulo do
nosso manual de sobrevivência contra zumbis.
E para o módulo 4, a “green flu,
ou “gripe verde” da franquia “Left 4 Dead”.
No universo do jogo, a infecção
causa severas mutações nos indivíduos, cujas razões são sugestivas, mas não
exatamente explicadas. Não se sabe exatamente todos os meios de infecção, mas o
enredo nos diz que a infecção espalhou-se a partir de um único indivíduo, de
forma que assumimos apenas contaminação direta. Segundo as informações,
mordidas são um vetor, apesar das limitações do game impedirem que os
infectados mordam os players. Outros vetores são a fumaça tóxica dos Smokers, a
bile dos Boomers, e a saliva dos Spitters (em resumo, fluídos diretos). Mas não
se preocupe, há a alguma imunidade.
Como explicado na wikia do jogo,
a imunidade da doença está associada a um alelo x recessivo, com Y não
precisando dele para imunizar o indivíduo, de forma que poucas mulheres seriam
imunes (necessidade de recessivo do pai e da mãe), ou seja, o mundo seria uma “pain
in the ass”, quase sem mulheres (huehue).
Ao enfrentar esse universo, teríamos
que ter muito cuidado. Há um certo grau de dormência nos infectados, que ficam
inativos sem estímulos de não infectados, de forma que seu deslocamento fica
comprometido. Por isso, abandone meio urbano, fuja rapidamente ao primeiro
sinal de infecção. Não volte para coleta, mesmo que seja de medicamentos ou
objetos pessoais.
Os infectados possuem alto
comportamento de horda e explosão muscular, e são altamente sensíveis a som,
impossibilitando combate físico (armas brancas) ou por armas de fogo, em um
cenário similar ao de “World war Z”, porém com alguns agravantes.
Citei alguns nomes anteriormente,
por isso tenho que explicar as mutações que o vírus causa:
Zumbis padrão – compõe a maior
parte da horda, não apresentam nenhuma habilidade especial e parecem derivar da
população comum e “saudável”.
Boomer – É um espécime explosivo,
inchado e gordo, com lenta locomoção, mas com bile infecciosa e com feromônios
que atraem os zumbis padrão. Parecem ter derivado de pessoas obesas ou com
problemas gástricos.
Smokers – Possuem uma língua comprida
que utilizam para capturar vítimas, exalam uma fumaça tóxica e infecciosa, são
encontrados principalmente em locais altos. Parecem ter derivado de indivíduos
fumantes ou com câncer de pulmão. Não são nada lentos.
Charger – bastante agressivo e
veloz, possuem um braço hipertrofiado, que utilizam para atacar e carregar suas
vítimas. É sugerido que vieram de pessoas com amputação ou deformidades nos
braços.
Tank – com o corpo todo
hipertrofiado e muita força física, são bastante resistentes a tiros e utilizam
dos músculos para atirar objetos ou golpear as vítimas. Aparentemente são o
resultado da mistura do vírus com esteroides.
Spitter – disparam uma saliva
capaz de infectar indivíduos saudáveis. Aparentemente estão relacionados a
problemas gástricos também.
Jockeys – são pequenos e ágeis,
apesar da corcunda e das deformidades. Montam as vitimas para dificultar seus
movimentos, e parecem ter surgido da infecção de anões (pessoas com nanismo).
Hunters – os mais ágeis e
agressivos dentre os infectados, escalam rapidamente, deslocam-se pela parede,
e correm mais que todos. Atacam diretamente pulando sobre a vítima e derrubando-a.
Sua origem está associada aos atletas e esportistas, com ótimo condicionamento
físico.
Witches – as únicas que se mantém
isoladas, são bastante agressivas e consideradas as mais perigosas. Seus dedos
calcificaram em garras e possuem a pele bastante pálida. As witches só atacam
se receberem contato muito próximo ou direto, mas são quase tão ágeis quanto os
hunters. Aparentemente, vieram de garotas com anorexia.
![]() |
Charger - Hunter - Spitter - Jockey - Tank - Wictch - Boomer - Smoker |
Entenderam porque não devemos
voltar por recursos?
Minhas dicas para vocês são que
fujam de imediato, lutem apenas para abrir passagem, e com armas brancas, utilizem
veículos se possível e levem seu rádio e não voltem a menos que seja seguro.
Suas escolhas devem ser ambiente
rural e cultivo, fortificando ao máximo os arredores de seu “acampamento”.
Por hoje é isso pessoal, espero
que tenham gostado. Aqui em baixo estarão os links para os zumbis anteriores,
deem uma olhada e deixem seu comentário: conceitos básicos, Zumbi #1, Zumbi #2,
Zumbi #3.
Muito obrigado, até a
próxima.
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