sexta-feira, 7 de julho de 2017

Old, but Gold #1: Sailor Moon!

   Boa tarde, queridos amigos, colegas, conhecidos, familiares e leitores aqui do blog, como vocês estão? Eu estou livre da faculdade (pela próximas duas semanas apenas, mas já é um começo). E, com o tempo livre que tenho em mãos, irei aproveitar para escrever um monte. Inclusive, pra iniciar o Old, but Gold, onde irei falar de animes, desenhos, filmes, livros, etc, da minha infância que, provavelmente, fizeram parte da de vocês também (ou não).


   Claro que eu tinha que começar da melhor forma possível, sendo assim, escolhi falar a respeito de Sailor Moon. Iniciou-se como uma série de mangás, publicados entre 1992 e 1997 (sim, a maioria de vocês não tinha nem nascido). O anime baseado no mangá foi lançado em Março de 1992 e, também, só iria ter fim em 1997, com um total de 200 episódios, sendo feito mais tarde (2012) uma nova adaptação, pra comemorar o 20º aniversário de seu lançamento.

   O anime (e mangá) conta a história de Usagi Tsukino (Serena, pra quem assistiu dublado), uma estudante comum e atrapalhada de 14 anos, pelo menos era até encontrar Luna, uma gata falante que a informa de sua identidade como Sailor Moon, uma guerreira mágica que, com os poderes cedidos pela lua, lutava para proteger a humanidade dos males que lhe era imposta e, ao mesmo tempo, tinha que procurar pela Princesa da Lua, que juntamente com suas guerreiras, foram enviadas ao futuro para renascerem na Terra, já que o Reino da Lua havia sido atacado e destruído pelo Reino Sombrio (muita coisa, não é mesmo?).


   Assim, Usagi, além de lutar contra seres malignos que ameaçam a terra, procura por suas companheiras guerreiras para que a auxiliem em sua busca pela Princesa da Lua. Felizmente, por ser um anime comprido, há muito espaço para ser criado laços com as personagens, tendo histórias simples, porém com o passar do tempo, é possível ter empatia com as guerreiras e pelo que elas passam, tendo que dividir estudo, família, vida amorosa e luta contra o mal. E você aí reclamando que não tem tempo pra vida social, não é mesmo?

   Não cheguei a assistir a nova versão, então só posso falar sobre a velha, mas é um anime para o público infantil, principalmente, não impedindo que você assista e goste depois de adulto, mas apesar de eu amar com todas as forças esse anime, eu tenho que concordar que a história é um pouco repetitiva, em sua maioria, mas ainda assim consegue nos prender, com os pequenos detalhes que são modificados, nos fazendo querer saber mais e mais sobre os "mistérios" do anime.


   Enfim, essa é minha opinião sobre Sailor Moon, um de meus animes favoritos de infância. Estarei esperando a opinião de vocês. E espero que recebam esse anime com muito carinho, porque, como eu já havia dito, eu o amo demais. KKKKKKKK
Obrigada pela atenção!

18 comentários:

  1. Nossa...eu era apaixonada por Sailor moon! E bem quero voltar a ver pois na época minha tv a cabo durou pouco tempo e depois fiquei sem ter como assistir.

    :**
    In.Material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a penas voltar a assistir pelos velhos tempos. Eu mesma estou planejando maratonar a nova versão, que parece estar ótima.

      Excluir
  2. Olá, td bom?
    Eu ando vendo muita gente falando da Sailor moon de uns tempos para cá. Eu me lembro dela, mas tipo, n me lembro do desenho... Tenho certeza q eu assistia, mas n sei onde hsauhsuahsau Aliás, só me lembro dela, das outras n me lembro '-'
    Foi boa essa nostalgia, adorei o post ♥
    bjs
    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem o desenho que se a gente lembra vagamente do desenho, mas não dá história. Eu sou assim com o Shurato, male male lembro dos personagens, da história então? Nem pensar.
      Mas se você é chegada em algo mais "nostalgia", creio que vale a pena ver a nova versão de Sairlor Moon, eu mesma pretendo ver. Hahahahahaha.
      Seja sempre bem-vinda no blog. <3

      Excluir
  3. Olá Raven,
    Não cheguei acompanhar Sailor Moon, já estava maiorzinha.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Lulu. Muita gente da minha faculdade não assistiu também. UEHEUHEUEHUEHUE Beijões <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Também tô com saudade, grazadeus a internet existe e podemos suprir as nossas saudades UHEEUHEUEHUEHUE

      Excluir
  5. Eu gostava tanto de Sailor Moon quando era mais nova!! Que nostalgia :D
    Obrigada pelo comentário!

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais escreverei sobre outros desenhos e animes que devem ter feito parte de sua infância também. UHEUEHEUHEUHEUHEUHEUEH. Eu que agradeço por retribuir!

      Excluir
  6. Sailor Moon é muito legal *--*
    Ah, boas férias!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sailor Moon é amor UHEUEHEUHEUHEUEHEUH obrigada, espero que possa aproveitar a sua também!

      Excluir
  7. AAAA eu to entrando nesse mundo de animes agora (felizmente adorando). Sempre vejo falar desse anime mas não sabia exatamente sobre o que era. Agora achei bem interessante, espero ter a oportunidade de assistir no futuro. ♥

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está entrando agora no mundo do anime saiba que esse é um dos clássicos desse universo maravilhoso! Espero que no futuro possa te indicar outros, mas caso queira saber: tem inúmeros outros animes indicados no blog.

      Excluir
  8. Eu sou ultra fã de Sailor Moon. Tinha miniatura delas quando pequena. Não sabia que o desenho era mais antigo que eu. Fiquei chocada quando fiquei sabendo.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem o sentimento! Na real, o desenho passava na tv quando eu era criança, com uns 5 anos, eu lembro bem disso, mas quando eu tinha 5, o anime já tava quase completando uns 10 anos! UHEUHEUEHEUHEUHEUEHEUH

      Excluir
  9. Lembro de Sailor Moon passar na TV, mas eu nunca assisti. Adoro animes e animações japoneses também, como Death Note, Akira...

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Death Note é um clássico, não há o que discutir, mas é meio frustrante ter seu personagem favorito morto no começo de tudo UHEUEHEUHEUEHUEEHU

      Excluir