10.
Elfen Lied
O
anime que conta a vida de Lucy, uma Dicornius com uma vida sofrida e um desejo
forte por sangue. É um símbolo de violência e brutalidade, com uma história
muito bem desenvolvida. Realmente eu não recomendaria para menores de 18 anos,
mas ainda sim, Elfen Lied é um “must watch” em minha lista, devido a
complexidade e a emoção do “plot”.
09.
Sengoku Basara
Os
conflitos de um Japão feudal ao estilo shonen marcaram muito minha adolescência.
O relacionamento bem desenvolvido entre os personagens, que embora rasos eram
bastante enérgicos, as batalhas épicas e a qualidade visual me definiram como
alguém que sempre assistiria animes.
08. Devil May Cry
Este
não é um anime que eu recomendaria, a história é medíocre e mal desenvolvida,
ou melhor, mal aproveitada. Não há muito que elogiar, mas este anime marcou
minha entrada ao mundo dos animes, pois foi através dele que pude encontrar
esse maravilhoso mundo na internet, me tornando independente da programação
televisiva.
07.
Basilisk
A
história do conflito entre duas tribos ninjas marcou bastante minha juventude.
Eu já havia perdido as esperanças com histórias ninjas mal aproveitadas e
ridicularizadas, mas quando encontrei esse anime, me deparei com tudo que
buscava. Enredo bem desenvolvido, com personagens profundos e tema sombrio,
além do final surpreendente. Basilisk é uma ótima recomendação para adolescentes
e jovens adultos.
06.
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
Eis
um grande anime, com personagens misteriosos e desenvolvimento bastante
divertido. O enredo cresce conforme os capítulos passam. A história é
relativamente previsível, mas marcou-me bastante porque fluiu diretamente para
o meu gosto por artes marciais, valorizando técnicas e movimentos como poucos
animes fizeram.
05.
Hellsing
A
história do mais poderoso vampiro dos animes. Muita violência com personagens
profundos e complexos, traições e batalhas fenomenais, poderes magníficos e
grandes banhos de sangue. Hellsing marca pela grande qualidade visual e de
enredo, certamente um “must watch”, com uma temporada independente, e outra de
OVAs que seguem o mangá. Eu recomendo
04.
Claymore
O
conto da crise uma jovem em sua busca de vingança que se arrasta desde sua infância.
Batalhas fenomenais, monstros terríveis e poderes brutais. O melhor, a força de
uma protagonista feminina que destruiria vários campeões de animes por ai. Não
há como não gostar de lutas de espada. Aproveitem um fim de semana e assistam,
pois são poucos capítulos.
03. Berserk
Meu
favorito. Berserk conta a história de Guts, um jovem soldado com uma força
descomunal. O anime é um show de testosterona e brutalidade, com um enredo
fantástico e muito bem escrito, marcado pelo sofrimento e por uma resolução
brutal que pode impressionar crianças. Marcou-me pela qualidade do anime, no
conjunto da obra. Embora seja preciso ler os mangás para acompanhar o final, eu
recomendo muito esse anime, mas apenas para adultos.
02.
Dragon Ball
O
anime que marcou as tardes e as manhãs de minha infância. Dragon Ball não
requer explicações, é a história do maior herói da terra, e embora tenha seus
gráficos bastante desatualizados, ainda recomendo muito por sua grande
qualidade.
01.
Cavaleiros do Zodíaco
Esse
foi o introdutor, o primeiro anime que assisti na vida. Armaduras metálicas e
grandes poderes luminosos e gritados que toda criança dos anos 90 adorava
repetir nas brincadeiras com os amigos. A história de Saint Seiya e Saori
marcou minha primeira infância e só retornou a mim durante a segunda metade da adolescência.
A minha opinião atual e pessoal é de que as primeiras partes do anime são hoje
muito ruins e desatualizadas, se for assistir, procure pelo legendado. A saga
de Hades e o “Lost Canvas” superam e muito as primeiras sagas e, embora o Omega
não represente bem o espirito do anime, o “Soul of Gold” também vale a pena.
Esses
foram os animes que mais marcaram para mim. Há diversos outros que eu poderia
recomendar, mas agora é a vez de vocês, deixem sua opinião, ou sua
recomendação. Quais animes foram mais marcantes pra vocês.
Muito
obrigado.
Não conhecia alguns da tua lista, e fiquei curioso sobre eles. Elfen Lied eu preciso assistir novamente pois não me lembro de nada dele, já CDZ é o meu xodózinho também, me lembro que quando criança meu sonho era ter alguma armadura de bronze. Preciso voltar a assistir animes, nem séries eu to assistindo direito mais.
ResponderExcluirAbraços!
Uma Leitura Qualquer
Se quiser mais algumas indicações, logo estaremos fazendo mais posts; Obrigada pela atenção.
ExcluirAmei o Post, muitos animes que estão aí tbm marcaram a minha vida.
ResponderExcluirIzumiyokune.blogspot.com.br
Muito obrigado, irei conferir seu blog também.
Excluir