quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pequenos prazeres e decepções do volta as aulas

   Bom, aproveitando que estão TODOS falando a respeito do volta as aulas, eu irei comentar sobre minhas experiências a respeito, claro que muitas pessoas compartilham dos mesmos sentimentos que eu, porque não é possível que eu seja a única com essas opiniões. E porque a maioria das pessoas têm sentimentos unânimes a respeito de escola/faculdade, que seria: "quero minhas férias de volta". Mas, enfim, aproveitem a leitura.


   Antes das aulas começarem, quando está faltando uma semaninha, começamos a sentir mais e mais saudades de nossos amigos e colegas de sala, afinal, ser estudante não é 100% dor e tristeza. O que esquecemos de colocar na conta nesses momentos de ansiedade e vontade de reencontrar os abiguinhos é que: não é só gente amorzinho que estuda contigo. E talvez seja por isso que, faltando dois dias pras aulas recomeçarem, você já está totalmente frustrado e pensando em como dar replay nas férias (o que não é uma opção).

   Outra ENORME prazer que sinto é a compra de novos materiais. Antes que vocês pensem que eu vou pra uma papelaria caríssima e gasto milhões em mochila nova, estojo, cadernos e etc todo ano, já aviso que uso o mesmo fichário desde 2013 e continuarei usando ele esse ano por motivos de: foi caro e é resistente. Mas canetas novas com tintas bem escuras, folhas de fichário novas, agenda nova, entre outros materiais novinhos, são minha felicidade, porque não posso passar na frente da papelaria que quero levar tudo. O problema é quando você tem companheiros de sala desonesto, felizmente não é meu caso agora, mas quando eu fiz minha primeira faculdade, roubaram todas as minhas canetas, sendo tinteiras, coloridas, lapiseiras, tudo! E olha que eu era de looooonge a mais pobre da turma e uma das poucas bolsistas de lá. Então, foi uma coisa que arrasou com a minha volta as aulas e fiquei desanimada por umas boas duas semanas.


   Então, as aulas começam, afinal, não tem como fugir disso, um dia elas tem que começar! Você reencontra os seus amigos, o que é ótimo, e ainda por cima está totalmente zen com o povo que tu não gosta, porque está descansada e as férias melhoraram com seu humor. Até os professores começarem a marcar as provas... Sinceramente, eu também acho que é sempre bom marcar a prova com antecedência, mas quando se está na faculdade, dependendo do professor, no primeiro dia ele já dá as datas das provas, trabalhos e até mesmo dos exames! Seu sorriso cai, você já sente a pressão baixar, já pede licença pro professor e pede pra sair pra respirar, porque as aulas mal começaram e o estresse do ano passado já voltou pra sua memória. Prova? Eu nem lembro como que se escreve mais! Professores, tenham um pouco mais de dó. ):

   Outra coisa boa é que a gente sempre ganha alguma roupa nova antes da aula começar, uma calça, um tênis, alguma coisinha, porque seus pais não querem que você vá de qualquer jeito pra escola. Pelo menos é o que acontece na época das vacas gordas, poréeeeem, não é meu caso atual e, principalmente, porque já tenho 22 anos e não ganho mais essas coisas. Então, costumava a ser um prazer, mas hoje é apenas uma lembrança feliz distante.

   Pelo menos, quando as aulas começam, você tá dando seus 150% (durante a primeira semana), só não pode desanimar (muito) com o andar da carruagem. Sei que fazemos promessas vãs todo começo de ano, do tipo: "só irei tirar 10 nas provas", mas acabamos por não cumprir, porque nem todos tem o dom (sim, DOM) de gostar de estudar. Mas façamos um esforço nesse 2017, porque não podemos empurrar com a barriga pra sempre, ainda mais se você está na faculdade, ou no terceiro ano colegial (visualiza o ENEM no final do ano). Vamos tentar uma rotina de estudos, algo que eu sempre amo fazer no começo do ano, mesmo que eu acabe não seguindo ela. UEHEUEHUEHEUHEUHEUHE


   Enfim! Esses são os dramas e felicidades que passo todo começo de ano, já que não parei de estudar ainda. Creio que a maioria de vocês passa por algo semelhante, se sim ou se não, deixem nos comentários como que são as experiências de vocês e se eu esqueci de comentar alguma coisa. Estarei esperando! Obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário