domingo, 29 de maio de 2016

O que você viu de bom em você mesmo hoje?

   Boa madrugada, queridos leitores! Desculpem a ausência, mas estou no começo do período de trabalhos semestrais, acontece. Antes de começar o post, alguns avisos: hoje estarei em um evento anime aqui na minha cidade, chamado Anime Season e tentarei tirar o máximo de foto possível para apresentar pra vocês, também tentarei voltar a postar com mais frequência.


   Primeiramente, quero dizer que decidi postar minha opinião a respeito devido a extrema dificuldade que eu, como outras pessoas próximas a mim, temos em aceitar um elogio, ou dizer coisas positivas ou legais sobre nós mesmos. Creio que esse post seja para todas as pessoas inseguras e que, por muitas vezes, se sentiram inúteis ou sem qualquer qualidade, por mais pequena que fosse.

   Como uma dessas pessoas, eu dou um recado para nossos amigos mais seguros de si: a maior parte das vezes é involuntário! Quando comentamos coisas como "estou gordo (a)", "eu sou feio (a)", etc, muitas vezes não é pra ouvir um elogio, é apenas uma observação que fazemos em voz alta. E, pode ter certeza, que as "observações" que fazemos sobre nós mesmos dentro de nossas cabeças são muito mais depreciativas.



   Agora, para meus colegas de baixa autoestima, o que vocês falaram de bom para vocês mesmos hoje? O que fizeram hoje? Comeram algo que gostam? Cortaram os cabelos? Fizeram uma maratona de filmes que amam? O que fizeram POR VOCÊS hoje? Temos tanto pra reclamarmos de nós mesmo que muitas vezes deixamos de fazer coisas por nós, coisas que gostamos.

   Creio que a maior dificuldade é nos darmos conta que não há como sermos apenas fracasso, não tem como tudo em nós ser feio, é impossível que não haja algo que dê para ser aproveitado, sempre haverá algo em que nos orgulhamos em nós mesmos, ainda que seja pequeno.

   A minha intenção com esse post é que possamos aliviar um pouco da tensão externa de sermos perfeitos(a) e nos sentirmos um pouco mais orgulhosos(a) de sermos quem somos, ou mudar para melhor, para que tenhamos esse orgulho. Porque, independente de COMO você se sinta bonito (a), fique bonito para e por você.



   Enfim, eu gosto dos meus olhos, apesar de não serem claros, eles são grandes, o formato é fofo e os cílios compridos e volumosos, acho que é o que há de mais feminino em mim e fico feliz quando me perguntam se os cílios são postiços ou naturais. O que vocês mais gostam em vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário