sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Sessão lágrimas: Ponte para Terabítia

   Boa madrugada, meus caros amigos leitores. Estou pensando em iniciar uma nova série no blog, mas isso irá depender de vocês, devo ou não escrever sobre filmes e livros que me arrancaram lágrimas? De certa forma, estarei me expondo, mas prometo colocar aqui apenas os filmes na qual chorei. Se quiserem, comentem, por favor.



   Ponte Para Terabítia é um filme de 2007, dirigido por Gábor Csupó, baseado no livro de Katherine Peterson e distribuído pela Walt Disney Pictures. Sendo um filme que recebeu críticas bastante positivas, em sua maioria, e reconhecido como uma adaptação fiel do livro.

   O filme retrata a história de Jess Aarons, um estudante de 10 anos, que sonha em ser artista e mora com seus familiares, que passam por dificuldade financeira. Sua rotina escolar era tentar evitar a valentona da escola e ser perturbado por outros dois colegas de sala, tendo descanso apenas nas aulas de música, momento que parava para admirar sua professora.

   Seu dia-a-dia começa a mudar no momento em que uma aluna nova, Leslie Burke, transfere-se para sua escola. No intervalo, como de costume, os meninos iriam apostar corrida, sendo que Jess havia treinado em casa. O que lhe irrita de fato é que a aluna nova participa da disputa e vence de todos os meninos. Se não bastasse, ao voltar pra casa no ônibus escolar, ele descobre que ela é sua mais nova vizinha.

   Jess constantemente se sente frustrado pela falta de apoio e presença dos pais, que sempre ficam do lado de suas irmãs. Após ter brigado com sua irmã mais nova, que havia rabiscado seu caderno de desenho, e ter visto seus pais a defenderem, Jess sente-se contente quando Leslie elogia seus desenhos e demonstra apoiá-lo. Aos poucos, foram construindo um bom relacionamento. 

   Certo dia, enquanto Leslie e Jess apostavam corrida, encontram uma árvore na beira de um riacho, tendo uma corda amarrada em um de seus galhos. Balançaram-se e foram para o outro lado, desvendando a "nova terra" e batizando-a de Terabítia. Claro que, de início, Leslie precisou ensinar o Jess a "abrir seus olhos", a usar mais a criatividade.

   A partir daí, passam por inúmeras aventuras, lutam contra trolls, salvam os terabitianos, constroem um forte. E, enquanto passam por isso, vão evoluindo e adquirindo a maturidade deles, de certa forma, sem perder a imaginação. 

   É um filme que possui muita reflexão sobre diversos assuntos, ao qual demonstra bem o que é uma perda significativa, o apoio mais que necessário para aguentá-lo, vindo de pessoas da qual não esperávamos, e também como recomeçar. 

   Eu chorei liiiiiiiiiiiiiitros assistindo, chorei todas as vezes que assisti. É um filme da qual não me canso, com cenas muito bonitas de assistir, efeito especiais regulares (para a época), mas com um roteiro excelente. Mas o que me tocou de verdade foi a atuação.


"Feche os olhos, mas mantenha a mente aberta"

   Enfim, essa foi minha indicação de filme que também se encaixa na Sessão Lágrimas. Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar o que acharam e dizerem se querem que eu prossiga com a série. Obrigada pela leitura.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti o filme, mas gostei bastante da história!
    Seguindo o blog! Beijos <3
    http://www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, devo então prosseguir com a série?

      Excluir
  3. Que ótimo filme adorei a indicação!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse filme! <3
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir