terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paixão K-pop #1: Bangtan Boys


   Boa madrugada, meus amigos. Estou começando mais uma série aqui no blog, dessa vez estarei apresentando grupos sul-coreanos para vocês, já que muitas vezes vim defendê-los. E decidi começar com um grupo que vem chamado muito a atenção ultimamente: Bamgtan Boys (BTS).

V, Suga, Jimin, Jungkook, Rap Monster, Jin e J-Hope

   BTS é um grupo sul coreano, com 7 membros, formado pela Big Hit Entertaiment. Os rapazes fizeram participações com outros artistas, covers e uma sequência de prévias antes de sua estreia, que ocorreu no dia 12 de Junho de 2013, quando cantaram sua primeira faixa título (No More Dream) para os fãs. Porém, o debut oficial deles é considerado no dia 13 de junho, com a apresentação no McCoutdown. Assim, ganharam o título "Artista Revelação do Ano" em muitas premiações.

Membros



   Rap Monster: seu nome é Kim Namjoon, nasceu em 12/09/1994, é rapper e líder. Apesar de ter aparência séria na maioria dos ensaios fotográficos, ele é extremamente brincalhão e possui seu lado fofo. Também é conhecido por destruir tudo que toca, de acordo com os membros, se ele cozinhasse, a comida não iria queimar e sim a frigideira. E ele é um bom líder.

   Jin: seu nome é Kim Seokjin, nasceu em 04/12/1992 e é vocalista. Jin tem personalidade calma e doce, é o mais velho do grupo, fica feliz quando as pessoas dizem que é bonito ou fofo. Ao término de sua primeira apresentação, chorou nos bastidores, já que suas calças caíram duas vezes durante o show, graças ao microfone pesado, sua reação comoveu outros membros, que choraram com ele. E ele é um membro importante.

   Suga: seu nome é Min Yoongi, nasceu em 09/03/1993 e é rapper. Suga gosta muito de escrever letras de músicas, possui a mania de anotar no celular as palavras que vem em sua cabeça. Por ter personalidade muito honesta, muitas vezes pode parecer áspero ao falar, mas é muito brincalhão. E ele é um bom rapper.

   J-Hope: seu nome é Jung Hoseok, nasceu em 18/02/1994 e  é rapper e dançarino. Hope é muito divertido e sorridente, mas também conhecido como o Cry-Baby do grupo, por se emocionar com facilidade e se assustar com tudo. Durante um teste de masculinidade, no qual assistia um vídeo e aparecia uma imagem assustadora no meio, tomou um susto tão grande que pulou da cadeira e bateu a perna na mesa, deixando um hematoma. E ele é muito bonito.

   Jimin: seu nome é Park Jimin, nasceu em 13/10/1995 e é vocalista e dançarino. Jimin é o integrante que possui a risada mais inconfundível de todas, passou recentemente com notas excelentes para a faculdade de Busan em dança. Foi o último a entrar no grupo. E ele não é apenas abs.

   V: seu nome é Kim Taehyung, nasceu em 30/12/1995 e é vocalista. Tae gosta de sorrir mostrando todos os dentes, disse querer conhecer o grupo feminino Girl's Generation, ele adora crianças. Também é conhecido como Alien e, de acordo com o Suga, V é muito bobinho e não entende como garotas podem gostar tanto dele. E ele não é estranho.

   Jungkook: seu nome é Jeon Jungkook, nasceu em 01/09/1997, é vocalista e dançarino. Kookie é o mais novo, chamado de Golden Maknae, é muito tímido, sempre foge quando pedem para ele fazer aegyo e, junto com Jimin e J-Hope, gosta de dançar coreografias de Girls Band. Ao ser surpreendido com uma "festinha" em seu aniversário, planejada pelos outros membros, managers e staffs, Kookie começou a chorar e tentou esconder das câmeras. E ele tem muito másculo. 

Minha opinião

   BTS não é o primeiro grupo de K-pop que admiro, mas me conquistaram principalmente com o enorme carinho e consideração que eles tem com sua fandom (ARMY), ao qual posso dizer com orgulho que participo. 

   Outra coisa que chama muito atenção neles é que gradativamente vão adquirindo maturidade e passando essas mudanças para suas músicas, afinal, eles que produzem elas, diferentemente de grande parte de ídolos americanos.

   Ano passado fizeram um show no Brasil, que infelizmente não tive verba para ir, mas contaram que se surpreenderam com as ARMYs brasileiras, pois cantaram as músicas junto com eles, mesmo sendo em coreano. O fato de expressarem isso, de agradecerem os fãs e dizerem frequentemente que somos a razão do sucesso deles, faz com que cresça um sentimento de satisfação enorme em mim (e creio que em outros também). Por serem tão humildes, sou tão feliz em ser dessa fandom.


   Enfim, essa foi minha apresentação da banda, as músicas que mais ouço deles atualmente são: Run, Butterfly, Cypher 2 e Converse High. Tem alguma música em especial que gostam, ou algum outro grupo que queiram que eu comente?

Obrigada pela atenção.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário