quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Indicação: Inuyasha

   Boa noite, leitores lindos. Novamente estarei indicando um anime muito querido para mim e de muita influência na minha formação otaku da vida. Espero que possam apreciar a leitura.


   Inuyasha é um mangá considerado Shounen, porém possui muitas cenas Shoujo, escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi e publicado pela revista Weekly Shonen Sunday de 13 de Novembro de 1996 até 18 de Junho de 2008.  O anime começou a ser exibido pela Yomiuri TV a partir de 16 de Outubro de 2000 e era produzido pela Sunrise.

   O enredo gira em torno de Kagome Higurashi (cujo nome dublado no Brasil passou a ser Agome, por motivos óbvios), uma estudante colegial de 15 anos. Um dia, enquanto procurava seu gato Buyo próximo do Poço Come Ossos selado que ficava no templo de sua família, Kagome foi puxada por um monstro (denominados youkais no Japão) para dentro do poço.

   Ao recuperar seus sentidos, nota que fora transportada pelo poço até o período Sengoku do Japão, enquanto andava, encontrou um jovem inconsciente preso a uma árvore por uma flecha, mas que estranhamente possuía orelhas de cachorro. Ao tentar tocá-las, fora surpreendida por aldeões de uma vila próxima, que protegiam a floresta onde esse jovem era selado. Aparentemente, era um meio youkai (hanyou) chamado Inuyasha, que havia tentado roubar a Joia de Quatro Almas e matado protetora dela, Kikyo. 


   Kagome voltou a ser atacada pelo youkai que havia puxado ela para o poço e, não vendo outra escapatória, liberta Inuyasha. Ele consegue lidar com o youkai facilmente, mas se mostra um perigo ainda maior e, na tentativa de contê-lo, a irmã mais nova de Kikyo lança um novo lacre em Inuyasha, um colar que, sempre a Kagome disser "senta", uma magia irá puxá-lo para o chão com toda força.

   Kikyo, que havia morrido, tinha pedido aos aldeões que queimassem a Joia de Quatro Almas junto com seu corpo, para que assim ninguém possa abusar de seus poderes novamente. Porém, a Joia voltou dentro do corpo de Kagome.

Fanart, cujo autor não encontrei
  Graças a uma série de eventos, a Joia de Quatro Almas quebrou e teve seus fragmentos perdidos pelo mundo, fazendo com que Kagome e Inuyasha passassem a ser os responsáveis em reunir todos os pedaços. 

   Durante a jornada, outros personagens juntam-se a "party". Shippo, um youkai filhote e orfão. Sango e Kirara, uma exterminadora de youkais e seu "bichinho de estimação". E Miroku, um monge tarado amaldiçoado com o "Buraco Negro" em uma de suas mãos.


   
   Após passarem por muitas situações complicadas (e cheias de "feels"), Inuyasha descobre sobre inúmeros desentendimentos em seu passado, que levou a morte de Kikyo, e tudo relacionado a alguém chamado de Naraku, que também havia matado os familiares de Sango e amaldiçoado a família de Miroku.

   Passaram, então, a busca de vingança, enquanto tentavam recuperar os fragmentos da Joia de Quatro Almas, corrida a qual Naraku também participava. Além de conhecerem inúmeras outras pessoas que passaram a buscar vingança, também tiveram que enfrentar outros obstáculos, como Sesshomaru, o irmão mais velho de Inuyasha.

  É um anime relativamente antigo (tem quase a minha idade), mas a história é excelente, desde sempre é um de meus animes favoritos. Valoriza bem as história de todos os personagens, os traços do desenho foram melhorando com o passar dos anos e é uma história cheia de "feels", ação e romance. O melhor dos dois mundos.

Crédito na imagem
   Enfim, espero que tenham gostado do post, se já assistiram, me contem o que acharam. Não esqueçam de me falar sobre os animes e mangás que desejam ver aqui no blog, farei o possível para postar sobre eles.

   Ah, lembrando que agora sou editora também do blog Brazzangs BR, se puderem demonstrar apoio por mim naquele blog também, irei ficar muito feliz.

2 comentários:

  1. Eu tinha uma amiga que era FANÁTICA por Inuyasha. Eu nunca cheguei a ver o anime ou ler o mangá, mas ela escrevia fanfics e eu sempre lia as dela HUSAIDHAI. É um anime que eu sempre tive vontade de assitir e todos indicam, pena que é tão longo =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, por exemplo, sou fanática por Inuyasha. Acho fantástico o anime, Hehehehehehehe

      Excluir