sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ONEPUUUUUUUUUUUUNCH!


"Se os heróis fugirem, quem vai ficar para lutar?"

   Bom dia! Eu havia prometido que iria dar sinopses e minha opinião a respeito de animes e mangás que eu gosto muito. Eu poderia começar pelos clássicos, aos quais muitos já devem ter assistido e eu com certeza teria mais pra falar, mas estou super animada com o plot desse em especial e não posso mais esperar.
  
   One Punch-Man é uma webcomic criada por um autor que utiliza o pseudônimo de ONE, que iniciou suas publicações em 2009. Em 2012, começaram com os mangás digitais, ilustrados pelo Yusuke Murata, publicados no site Shueisha's Young Jump Web Comics. O anime foi anunciado apenas em Março de 2015, tendo sua estreia em Outubro.

   Vou resumir, para não dar spoilers. A história gira em torno de Saitama, que decidiu se tornar herói por conta própria. Durante um de seus "feitos", conheceu o ciborgue Genos que, impressionado por suas habilidades, opta por se tornar discípulo dele, mesmo que o Saitama não estivesse a procura de um. Os dois constroem um laço de amizade, devido às situações que passam juntos, ainda que o "sensei" achasse a presença de seu discípulo inconveniente de início.

   Depois de algum tempo, Saitama e Genos decidem por se tornarem Heróis Profissionais, já que nesse universo existe uma instituição que se mantem por meio de doações e assalaria pessoas com capacidade de manter a cidade livre de monstros. Após isso, a dupla torna-se íntima de outros heróis, em sua maioria os Classe S. E persistem em seus objetivos: Saitama deseja ser herói e Genos tornar-se mais forte.

   Saitama, apesar de normalmente ter uma expressão de batata e não ser muito inteligente, é extremamente poderoso, mas não há como medir sua força, já que no anime não fora apresentado nenhum desafio real para ele. Ouso dizer que, no universo anime, existem apenas poucos personagens que ele não conseguiria derrotar, assim como a Medaka e o Ikki de Fênix (o cara revive, galere). Exatamente por ele não possuir desafios, ele se sente desanimado e, gradualmente, perdeu sua capacidade de demonstrar emoções. Não, ele não é aquele personagem frio que as garotas tanto amam, ele apenas não se impressiona facilmente e tem essa cara de bobo. Ele dificilmente se importa com o que pensam sobre ele, mas se incomoda bastante quando não é reconhecido como herói. Ou seja:




      Não se trata de apenas mais um anime de ação violento sem significado, apesar de sempre ter um desfecho cômico, observa-se situações motivacionais, momentos em que as personagens necessitam de grande estabilidade psicológica para "lidar" com situações injustas. Além de nos dar aquela grande satisfação em dizer: "Verdade, eu devo persistir em meus sonhos, pois são meus, mesmo que os outros digam que eu deva parar".

   Enfim, o anime é fantástico, assim como o mangá, então eu recomendo. E quem ainda não viu: CORRA E VEJA! Afinal, não são todos os animes que o Corvo Gordo assiste a todas as aberturas sem pular. Comentem o que acharam do anime/mangá e digam sobre qual devo escrever a seguir.

   Espero que gostem!


2 comentários:

  1. O anime é muito bom mesmo,mais como tinha tido em uma post no meu blog,se a historia continuar daquela maneira onde Saitama todas as vezes derrota seus inimigos se esforço ai vai ficar um pouco cansativo..Mais no geral o anime é bem engraçado,so esta faltando aparecer algum do nível Saitama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Washinton. Eu entendo o seu ponto de vista e concordo, realmente ficaria meio maçante se o anime seguir apenas essa linha. Mas acho que o foco deles não é apresentar maiores desafios para o Saitama, mas sim o suspense: como que ele ficou tão forte? A explicação que ele dá para o Genos é ridícula, pois aquele treino não é impossível, apenas muito cansativo. Estou ansiosa para descobrir e você? A propósito, muito obrigada por comentar em nosso blog, se quiser discutir mais sobre o assunto ou me passar o link de seu blog, por favor, entre em contato comigo pelo meu número ou e-mail.

      Excluir