quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aos estudantes


   Final de ano, natal chegando e ano novo logo depois. Eu poderia estar falando sobre festas, sobre qual roupa usarei no natal, a maquiagem que irei fazer, os jogos que estarão em promoção, ou sobre as comidas que mais aguardo para a ceia. E talvez eu realmente escreva sobre tudo isso depois, se eu elaborar algo bom. Mas, antes de qualquer post superficial, eu queria parabenizar um grupo que atualmente não é muito valorizado na sociedade.

   Eu queria deixar meus mais sinceros parabéns aos estudantes! Nós, que passamos o ano inteiro afundados em livros, alguns tendo que dividir o tempo com trabalhos de meio período, para que possamos ter um futuro. A preocupação varia entre "passar de ano", "passar no vestibular" ou "passar de semestre", tudo se resume em "passar".

   Porque, no fundo, somos os maiores reflexos da pressão que a sociedade impõe para que possamos ter um bom emprego, uma boa vida. E, para isso, é necessário bons estudos. Quem nunca ouviu "hoje em dia, apenas uma faculdade já não garante mais nada"? Temos medo de imaginar como estaremos daqui a dez anos.

   Então, parabéns! E, por mais que hajam momentos em que sentimos que nunca iremos alcançar nada, devemos apenas lembrar: somos os únicos que podemos lutar por nossos próprios sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário