quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Indicação: Supernatural

   Olar, queridos amigos e leitores do blog. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Devido ao recesso de final de ano, desaparecemos, mas hoje eu e o Corvo, numa parceria do tipo: ele dita e eu escrevo, faremos uma indicação/ análise de uma das séries favoritas do Corvo.


   Produzida pela Warner Bros., Sobrenatural, ou Supernatural, estreou no dia 13 de Setembro de 2005, criada por Eric Kripke e atuada por Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean). O propósito original da série é bastante observável na trajetória da primeira temporada: uma série "policial", de suspense e terror, com diversos monstros mitológicos (um monstro por capítulo).

   Após a morte misteriosa de sua noiva, Sam Winchester, junto ao seu irmão, resolve procurar pelo pau desaparecido durante suas caçadas (de monstros).

   As primeiras temporadas envolvem a busca pelo paradeiro do pai e a investigação da morte da noiva de Sam e da mãe dos Winchester, já que as mortes foram semelhantes. Posteriormente, a série toma um tom de misticismo católico, com caça a demônios e rumando ao apocalipse.

   O ápice da série é a quinta temporada, com a batalha para evitar o fim do mundo, a relação dos personagens fica bem melhor trabalhada e o episódios passam certa emoção.

   Mas a partir daí... 
   

   ...A coisa desanda.

   A sexta temporada é, em maioria, perda de tempo, com apenas o último capítulo sendo decente. Até o último capítulo da nona temporada, a série sofre um decréscimo de qualidade absurdo. Mas esse chocante episódio 23, "Do You Believe in Miracles", retoma toda a glória da série, enchendo os espectadores de promessas e esperanças para as temporadas futuras.

   Décima e décima primeira temporadas concretizaram as expectativas dos fãs, trazendo muita ação e muitos dos personagens apocalípticos que tanto cativaram o público.

   A décima segunda temporada, aparentemente, tem tido um bom desempenho. Mas a sensação geral é de que, pela segunda vez, a série já deveria ter acabado.


   Enfim, essa foi a opinião do Corvo Gordo quanto a Sobrenatural. Eu, particularmente, não assisti, mas nada que a Netflix não resolva. Esse post foi a pedido do The Station BR, obrigada por participar do blog, espero que possamos escrever mais pelo nosso público no futuro. E desculpem a demora!

Obrigada pela atenção!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. De nada, qualquer outra série, filme, livro (etc) que você queira que a gente analise, é só pedir. Ficamos muito felizes pela sua participação no blog!

      Excluir
  2. Olá!
    Conheço essa série, mas nunca parei para assisti-la! Por falta de interesse mesmo >< ~hehe
    E eu tbm n tenho Netflix (acho q já disse isso) >< Pobre é foda Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir