sábado, 6 de fevereiro de 2016

Indicação de Autor: Dan Brown

Oi, pessoal, hoje trarei uma indicação diferente.
Nada de game ou filme, vou dar uma de Raven Franzina e vou indicar um autor de livros, Dan Brown.
Dan Bown é um autor de livros de ficção muito aclamados, com forte conteúdo histórico e que enfrentaram grandes empecilhos para as publicações, devido a exposição de determinados conteúdos.
O que quero indicar mesmo é a série de livros que conta a trajetória do personagem Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks no cinema.

O primeiro e meu favorito é “Anjos e Demônios”, que expõe pequenos segredos da igreja católica no meio de sua trama ficcional, tratando também do assunto preferido dos adeptos de teorias da conspiração, os Illuminati. Este foi o livro do autor que mais problemas enfrentou, uma vez que era considerado uma afronta a maior instituição religiosa ocidental.

Estátua de Bernini que aparece no Poster do filme
O segundo livro é também o mais famoso e primeiro a ser adaptado para as telonas, mesmo ainda estando associado a Igreja, “O código Da Vinci”.
O priorado de Sião é um assunto deveras desconhecido, mas fez muito sucesso tanto na literatura quanto no cinema, sendo o título mais vendido de Dan Brown. A trama é complexa e com uma grande reviravolta no final, cheia de enigmas e simbolismos que cativaram o público.

Sob o olhar da Monalisa
“O símbolo perdido” é o terceiro da série e acompanha os outros em qualidade. Um enredo misterioso que envolve uma das maiores seitas do mundo, a Maçonaria. É o livro com mais referencias a simbolismos e segredos, envolvendo-nos no mistério da motivação de um assassino. Aparentemente, “O símbolo perdido” deveria ser adaptado para o cinema em 2013, mas aparentemente o projeto não deu certo (possivelmente pelos mesmos motivos que atrasaram o filme “Anjos e Demônios”).
Brasão da Maçonaria, tema do livro
O último dos livros e o único que ainda não li é “Inferno”, cujo título é uma referência à obra de Dante Alighieri. Embora bastante recente, o livro deve ser adaptado para o cinema em breve, com Tom Hanks novamente no papel do protagonista.

O feioso Alighieri, autor da mais detalhada descrição do Inferno Católico
Embora haja grande conteúdo nos livros de Dan Brown, é possível notar uma grande fluidez do texto. Não há trechos maçantes que cansam o leitor, o que permite uma fácil e agradável leitura.
Não devemos esquecer que as obras são ficcionais, por isso não podemos tomar tudo que está escrito por verdade, é preciso sempre fazer uma pesquisa mais profunda.
Os livros são bastante indicados para adolescentes e adultos, podendo ser uma leitura um pouco extensa para crianças. Espero sinceramente que aqueles que tiverem a curiosidade de conferir estes títulos aproveitem bem os momentos entre as páginas.

Muito obrigado.

2 comentários:

  1. Assisti os filmes e adorei, nunca li os livros mais fiquei muito interessada, gostei muito da indicação!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse autor, e eu também não li esse último livro. Mas, se for na mesma qualidade dos outros, com certeza vou amar. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir