sábado, 23 de janeiro de 2016

Guia de sobrevivência do Corvo: Zumbi #1

E ai pessoal, que demora né?
Bem, vou tentar continuar aquela série prometida que tanto demora pra sair.
A primeira infestação que vamos enfrentar é viral. Confesso que essa não era minha primeira opção de vírus, mas a outra escolha está dando muito trabalho com a pesquisa.

Em “Guerra Mundial Z” o mundo se vê diante de uma crise inigualável. Uma infestação viral se inicia na china, primeiramente com um caso isolado, com longo período de incubação.
O vírus contamina médicos e soldados que se movem ao redor do mundo, levando-o para todas as regiões.
Com cada nova contaminação, o agente evolui, reduzindo seu tempo de incubação, até que, no período da crise, o tempo entre a contaminação e a zumbificação leva cerca de dez segundos.
O realismo desse vírus está no fato do zumbi não tentar comer a vítima, apenas contaminá-la.
Bom, vamos às medidas de segurança.
Se você identificar Zumbis de rápida contaminação, bastante enérgicos e rápidos, corra.
Colete os recursos de emergência rapidamente e saia imediatamente do meio urbano, isole-se.
Florestas e fazendas podem ser uma ótima ideia, pois embora os “ mortos-vivos” tenham comportamento de horda, eles não demonstram amplo deslocamento, e mantém-se inativos na ausência de vítimas. Além de não parecer contaminar animais.
Muros ou escadas quebradas não te protegerão, já que esses zumbis não tem problemas em se atropelar e amontoar para chegar aos corpos saudáveis.
Se você tem diabetes, doenças virais ou bacterianas, condições crônicas ou genéticas, você está livre e poderá tranquilamente transitar entre os contaminados sem que eles demonstrem interesse em você.
Numa espécie de comportamento surreal, o vírus de “Guerra Mundial Z” não compete por hospedeiros, de forma que só contamina pessoas saudáveis.
Bom, já sabemos para onde ir, mas e os recursos?
Eis o problema, mantenha seu rádio ligado para saber se há alguma instalação militar ou não que possa lhe abrigar. A menos que você possua uma fazenda autossustentável, você terá problemas em conseguir recursos.
Pilhagem está fora de questão. As cidades estarão infestadas de zumbis agressivos com ótima audição e muito atentos a movimentos. Recursos da natureza serão outro problema. Como o próprio livro diz, no momento da infestação em massa, quando a crise explodir, inúmeros incêndios começariam nas cidades ao redor do mundo. Sem ninguém para controlar as chamas, elas lançariam uma quantidade exorbitante de poluentes na atmosfera, prejudicando o ecossistema. A água de rios teria grandes chances de estar contaminada e muitos animais e plantas morreriam, dificultando caça e pesca.
Felizmente, a inatividade dos contaminados na ausência de possíveis vítimas facilitaria o combate a distancia, de forma que permitiria o fácil bombardeamento das regiões de mais grave contaminação, ou cuja necessidade de esterilização seja mais imediata.

Bom, galera, é isso para a primeira de nossas infestações, deixem sua opinião, seu comentário, sua sugestão. Ajude a escolher a próxima infestação ou nos diga o que você faria enfrentando essa.

Se você ainda não viu os conceitos básicos, segue o link para conferir: Guia de sobrevivência do Corvo: Zumbi - conceitos básicos.


Até a próxima, muito obrigado.

3 comentários:

  1. Eu assisti esse filme e devo confessar que ele se encaixa nas categorias de ''um dos melhores''. O que eu faria numa situação dessa era me agarrar com o Brad Pitt hahahah
    Beijinhos
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, eu nunca soube como faria se tivesse um apocalipse zumbi com os zumbis de Guerra Mundial Z, que são muito mais espertos que os de The Walking Dead. Eu perderia as esperanças se fossem zumbis desse jeito, principalmente aqui onde moro(região metropolitana).

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca perca as esperanças, mas corra, o máximo que você puder, kkkk

      Excluir