sábado, 9 de janeiro de 2016

Indicação: Ano Hana


   Boa noite, pessoas lindas. Estamos de volta com a programação normal e irei começar indicando um animezinho pra vocês!


   Ano Hana, sendo o nome original Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (tradução: Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia), é um anime que foi ao ar em 2011, produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai.

   A primeira impressão que você tem ao ver o opening do anime é que se trata de mais um shoujo colegial comum, mas as aparências enganam. A história gira em torno de um grupo de jovens que costumavam ser muito unidos quando crianças, mas que se distanciaram devido a um terrível acontecimento: a morte de Menma, a mais "popular" do grupo.

   Posteriormente a sua morte, Menma volta como um espírito que havia deixado algo inacabado em vida e, para isso, precisaria da ajuda de todos os seus antigos amigos. Mas apenas Jintan conseguia vê-la e precisava fazer com que os outros acreditassem no que dizia, o que se tornou difícil, devido a distância.

   Sem saber se estava louco ou não, ou sequer o desejo do espírito de sua amiga, Jintan tem que desfazer as muralhas que havia construído a sua volta e fazer com que seus velhos companheiros abram seus corações novamente para ele.

   Essa animação se encaixa mais na categoria "drama" e possui uma das cenas de animes em que mais chorei (e ainda choro). Não recomendo para crianças muito pequenas, apesar de não ter cenas fortes, trata de assuntos relativamente complexos, como reincarnação, morte e traumas. Mas é ótimo para ser assistido a dois, desde que lembrem-se de terem lenços de papel por perto.


   Espero que tenham gostado de meu pequeno resumo e que possam dar uma chance à esse excelente anime. Muito obrigada pela atenção.

Um comentário:

  1. Espero que goste, Ano Hana é um anime bem curtinho. Eu, geralmente, prefiro o mangá também, mas tem algumas histórias que eu conheço o anime primeiro, então fica aquele carinho especial, ne.

    ResponderExcluir