sábado, 30 de janeiro de 2016

Another!

   Boa tarde, pessoas lindas! Irei recomendar para vocês outro anime que adoro. Sei que ultimamente não estou saindo muito desse foco, mas o que esperavam de mim?


   Another começou como uma light novel escrita por Yukito Ayatsuji, adaptada para mangá por Hiro Kiyohara e mais tarde produzido como um anime de 12 episódios pela P.A. Works.

   Trata-se de uma história de terror e mistério, onde Sakakibara Kouichi transfere-se para uma cidade no interior, onde sua mãe cresceu, por questões de saúde e também porque seu pai fora trabalhar na Índia. Ele havia sido internado no hospital da cidade antes das aulas começarem, não podendo comparecer aos primeiros dias de aula, sendo assim, o representante de turma junto com duas outras alunas foram o visitar. No elevador do hospital, conhecera outra garota utilizando o mesmo uniforme de sua escola, porém, usava um tapa-olho, chamava-se Misaki Mei. 

   Pode, finalmente, ir para a escola encontrar-se com seus colegas e notou que estava na mesma turma que Misaki Mei, mas algo parecia fora do lugar. Além de ser a única a utilizar uma carteira antiga, seus colegas pareciam ignorar a presença da aluna. Achava, inicialmente, que se tratava de bullying, mas notou que até mesmo os professores a ignoravam. 



   Kouichi começou a ouvir constantemente avisos que não lhe faziam muito sentido, entre eles: "pare de andar por aí com alguém que não existe". Além de ter que se submeter às regras exclusivas para a sua turma da escola, que era diferenciada das outras.

   Uma série de acontecimentos desencadeia em mortes em massa, mas todas relacionadas com a sala 3-3, ou seja, com a sala de Kouichi, alunos, parentes, professores, amigos, sempre que relacionados com a sala 3-3, acabam mortos.



   Por esse motivo, Kouichi e Mei encontram-se obrigados a investigar os acontecimentos de 26 anos atrás e encontrar uma forma de desfazer a "maldição". 

   Another definitivamente não é um anime para crianças. Apesar de não conter cenas de nudez ou ecchi, possui cenas fortes e violentas. A história não é complexa, mas mantêm-se misteriosa até os últimos momentos. Na minha opinião, os traços do anime são bem feitos, as cores sombrias que ele tem combina bem com a atmosfera macabra, além de ser ótimo para assistir com os amigos ou sozinho mesmo.


   Enfim, espero que tenham gostado do post. Se já assistiram o anime, ou leram o mangá, por favor, deixem nos comentários as opiniões de vocês. E não se esqueçam de me dize sobre o quê querem que eu escreva da próxima vez. Ah, e se puderem me dar uma força no blog de minha amiga onde estou escrevendo também, eu ficaria bastante feliz, vou deixar disponível o link do post sobre o Who Are You: School 2015 para vocês.

Obrigada pela atenção.

5 comentários:

  1. Hahahahahaha eu também adorei esse mangá. Fico realmente feliz que tenha gostado do post, espero que continue sendo um leitor fiel. Obrigada. <3

    ResponderExcluir
  2. Gosto de animes, confesso que faz um tempo que não acompanho algum, mas vou procurar por esta indicação!
    Parece bom!

    Bjoo e sucesso com o Blog ♥
    Thaby
    wwww.blogdathaby.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo?
    Adoreeeeeeeeeei o post, e sem falar de seu blog. Parabéns!
    Sou o Jeferson Mentz do Blog:

    http://tudoalemdos18.blogspot.com.br

    Espero sua visitinha também, aliás estou seguindo seu blog e se possível retribuir, agradeço!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, irei visitar o seu blog sim, fica tranquilo, estou apenas terminando de responder os leitores e de publicar o post de hoje, mas já irei em seu blog.

      Excluir