domingo, 27 de dezembro de 2015

Slam Dunk, o subestimado!

       Boa madrugada, pessoas lindas. Hoje quero indicar à vocês um anime/mangá que é muito subestimado, já que é um pouco antiguinho.

Créditos na imagem


   Slam Dunk conta a história de Sakuragi Hanamichi que, após levar o 50º fora no Ensino Fundamental, finalmente se apaixona por outra garota (Haruko), que gostava muito de basquete. Então, decide entrar para o time do Ensino Médio, mesmo nunca tendo jogado em sua vida.

    Sem conhecimento sequer dos conceitos básicos e após muito esforço, consegue entrar no time, mas devido a seu comprometimento e espírito competitivo, apega-se ao esporte, ainda depois de inúmeros acontecimentos em sua vida pessoal, que deveria tê-lo desanimado.

    É um anime extremamente engraçado, mas com forte pegada motivacional e moralista. Eu adorei assisti-lo e lê-lo do início ao fim, lembrando que tive que pausar, pelo menos, umas 500 vezes para chorar e umas 1000 para rir.

    Slam Dunk marcou minha adolescência, principalmente, na transição do Ensino Fundamental para o Médio. E fiquei tão fissurada que cheguei a comprar um casaco vermelho que me lembrava o uniforme do Shohoku. E tenho certeza que não foi tempo desperdiçado.

   Para um anime antigo, os traços são bem feitos, mas ultrapassados. A dublagem (do que me lembro) era muito marcante, você não confundia as vozes de maneira alguma, ainda mais dos personagens principais (algumas vezes até um secundário irritante). E o enredo extremamente envolvente. Cada personagem tem sua personalidade única, que facilmente faz com que se apegue a eles.

    Então, vou pedir para vocês: vamos dar uma chance para o Slam Dunk?

  Enfim, se já assistiram (ou leram) me contem o que acharam, a opinião de vocês é importante também. E tem algum anime, mangá, filme ou livro que queiram que eu escreva? Aguardo a resposta de vocês. Beijos.

                

Um comentário:

  1. Eu já li o mangá e assisti o anime, ele é fantástico de qualquer jeito, mas no anime tem a dublagem do Sakuragi que é insubstituível. Hahahahahahaha <3

    ResponderExcluir