domingo, 6 de dezembro de 2015

Separações

Eu, Goiaba e Beto

   Quem nunca teve que dizer adeus para uma pessoa a qual é muito apegada? Essa sensação de impotência, quando você sabe que a pessoa tem que buscar o melhor pra ela que, muitas vezes, não podemos oferecer. Sei que muitas pessoas já passaram pelo mesmo.

   Dessa vez quero compartilhar minha experiência, porque eu sei que muitas vezes a saudade aperta e, talvez, você não se sinta tão sozinho ao ler esse post.

   Nossa infância juntas foi uma verdadeira guerra, brigávamos por tudo, implicávamos umas com as outras. Goiaba tentava ser igual a Beto, Beto não gostava de ter que cuidar das pequenas, enquanto eu gostava de ficar na minha comendo e chorando por tudo. Mas, na medida que íamos crescendo, começamos a passar por muitos momentos ruins, nossas vidas praticamente foram viradas de cabeça pra baixo, perdemos muitas coisas e, quando achávamos que não tínhamos mais o que perder, a vida nos mostrou que tínhamos sim. Fomos ficando mais unidas, tínhamos que proteger umas as outras.

   Eu e Goiaba fomos sozinhas para uma escola no interior de MG, nossa mãe se mudou com o mais novo para o interior de SP, enquanto Beto foi com nosso pai para o Rio. A família estava fragmentada, cada parte para um canto. Não fiquei completamente sozinha, eu tinha Goiaba e Goiaba me tinha.

   Após uns dois anos, finalmente, passamos a morar todos juntos. Mas muita coisa aconteceu em muito pouco tempo e, infelizmente, não poderei explicar pra vocês, só posso dizer que todos saíram muito machucados. Beto foi embora. Beto teve que ir embora. E Beto faz muita falta.

   Justo quando nosso relacionamento tinha melhorado. Assistíamos filmes de terror as três juntas e fazíamos disso uma grande comédia, não calávamos a boca, comentávamos sobre tudo. Tinha dias que apenas sentávamos na cozinha e conversávamos, o assunto mudava de cinco em cinco minutos e ríamos até nossas barrigas doerem. Coisas simples, mas que refletem em mim hoje.

   Beto vem nos visitar uma vez a cada dois anos, eu queria visitar Beto, mas nunca tenho dinheiro. Talvez, Beto e Goiaba passem o natal juntas esse ano, mas eu não poderei ir e, por isso, eu tive tanta necessidade de escrever esse post. Eu queria lembrar a ela que, por mais que não nos vemos todos os dias como antes, eu penso nela e ela se faz presente por isso. Eu sinto muito a falta dela, de uma forma que até dói, de uma forma que tenho que expressar de alguma forma.

   Recado para Beto: te amo muito!

   Se vocês já passaram por algo semelhante, por favor, compartilhem a história comigo. Obrigada por lerem meu desabafo.
 

3 comentários: